Transforme a vitamina de frutas na aliada perfeita para o verão

Mistura refrescante é nutritiva e hidrata nos dias de calor

POR GABRIELA PIO - ATUALIZADO EM 28/12/2011

Com a temperatura dos termômetros chegando às alturas, a melhor maneira de se refrescar é buscar aliados no combate ao calor. Prática de fazer, nutritiva e bastante saborosa, a vitamina de fruta, à base de leite, ganha força no cardápio da dieta, além de ser uma ótima combinação para hidratar.

"No verão, suamos mais, sendo necessário repor água, vitaminas e minerais", explica a nutricionista da Consultoria RG Nutri, Cibele Crispim. "O leite já possui grande quantidade de água e, aliado à fruta, este volume fica ainda maior." A seguir, a nutricionista oferece cinco ótimos motivos para apostar na bebida turbinada, sem cair na mesmice de sempre provar o mesmo sabor. 

Não precisa se concentrar somente nas frutas

Vá além delas. A nutricionista explica que é possível combinar a bebida com gengibre, castanha do Pará e até com verduras. A nutricionista sugere as seguintes combinações: leite, manga e gengibre ou leite, morango e castanha do Pará.

A nutricionista lembra que não existem muitas frutas verdes, que são ricas em flavonoides (Vitamina K e Vitamina E). Para equilibrar as vitaminas, use salsinha, rúcula e mostarda nas combinações. "Porém, vale lembrar que a quantidade deve ser pequena, apenas uma folha", recomenda a nutricionista. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não