Transforme a vitamina de frutas na aliada perfeita para o verão

Mistura refrescante é nutritiva e hidrata nos dias de calor

POR GABRIELA PIO - ATUALIZADO EM 28/12/2011

Com a temperatura dos termômetros chegando às alturas, a melhor maneira de se refrescar é buscar aliados no combate ao calor. Prática de fazer, nutritiva e bastante saborosa, a vitamina de fruta, à base de leite, ganha força no cardápio da dieta, além de ser uma ótima combinação para hidratar.

"No verão, suamos mais, sendo necessário repor água, vitaminas e minerais", explica a nutricionista da Consultoria RG Nutri, Cibele Crispim. "O leite já possui grande quantidade de água e, aliado à fruta, este volume fica ainda maior." A seguir, a nutricionista oferece cinco ótimos motivos para apostar na bebida turbinada, sem cair na mesmice de sempre provar o mesmo sabor. 

Receita 1

Vitamina de banana e maçã
Calorias:118,2

Ingredientes - 1,5 copo (requeijão) de leite desnatado - 1 unidade de banana prata picada - 1 maçã picada - Canela em pó a gosto - 1 colher (sobremesa) de me l.

Modo de Preparo - Bata o leite desnatado, a banana, a maçã e o mel no liquidificador. Coloque em um copo e polvilhe canela em pó. 

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