Sete aplicativos facilitam a dieta e motivam o treino

Tem desafio no videogame, aplicativo para celular e até balança inteligente

POR LETÍCIA GONÇALVES - ATUALIZADO EM 27/08/2012

Dispositivos que contam calorias dos alimentos, regulam o nível e a eficiência das atividades físicas e até controlam a postura corporal. O uso da tecnologia a favor da boa forma pode ser uma ótima alternativa para quebrar a monotonia da dieta. Segundo a nutricionista Flávia Figueiredo, especialista em Nutrição Clínica Funcional, de Goiás, os aplicativos ajudam a não sair da linha e ainda a acelerar os resultados. "Mas é preciso cuidado para não depositar toda a esperança nesses aparatos, já que o fundamental para um emagrecimento saudável é a reeducação alimentar aliada à prática de exercícios físicos e a força de vontade", lembra a profissional. Confira as novidades e os dispositivos mais utilizados para reduzir peso e medidas.

Balança inteligente

Mais do que informar o peso, a recém-lançada balança Fitbit Aria Wi-Fi Smart Scale ajuda na motivação para atingir a sua meta. Ela alimenta o seu perfil no site do Fitbit com dados sobre o seu peso, percentual de gordura no corpo e IMC (Índice de Massa Corpórea). Com isso, é possível acompanhar em gráficos a evolução da dieta.

Já para quem que evitar levar sustos ao pisar na balança, a Quantum pode ser uma boa opção. A balança só informa o que você ganhou ou perdeu desde a última vez que pesou, sem revelar o peso total. Isso deixa mais evidente as pequenas conquistas ao longo da dieta, já que a perda de peso saudável acontece de forma gradual.