É dia de lasanha, mas e a dieta?

Aposte na combinação certa para que a massa não interfira no emagrecimento

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 17/07/2009

O tão esperado almoço de domingo chega e é hora de pensar no prato que deixará o resto da família com água na boca só de bater os olhos. Surge então a receita coringa para o almoço do fim de semana: lasanha!

Mas, junto com o cardápio, aparece a dúvida: será que consigo seguir firme na dieta e não passar nem perto da massa? Justiça seja feita, não é fácil seguir um regime quando a tentação está ao alcance das mãos. Segundo a nutricionista chefe do MinhaVida, Roberta Stella, as massas tem menor quantidade de água em relação a outros alimentos.

Por isso, os nutrientes que fornecem calorias ficam mais concentrados como é o caso de carboidratos, proteínas e gorduras e o valor calórico aumenta. "Além disso, dependendo do recheio e molho escolhidos, as calorias vão às alturas", salienta a especialista.

A seguir, a nutricionista do MinhaVida dá algumas dicas para se deliciar sem prejudicar a dieta.

Hora da Sobremesa

É certo que o almoço de domingo será recheado de sobremesas agradáveis aos olhos e ao paladar - porém igualmente calóricas. Se você já optou pela massa, dispense os doces na sobremesa. "Prefira frutas in natura ou saladas de frutas simples sem creme de leite, leite condensado ou chantilly", aconselha Roberta.

Seu peso dos sonhos é ideal para você?

Responda a avaliação e descubra se seu peso atual e sua
meta de emagrecimento são saudáveis.

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não