PUBLICIDADE

8 respostas sobre como fazer a dieta dos pontos

Esclareça melhor o funcionamento da dieta e o que esperar dela

Está pensando em fazer dieta dos pontos, mas não sabe o que esperar deste método? É normal querer entender como uma dieta funciona antes de fazê-la. E para ajudar a conhecer melhor sobre a metodologia, listamos algumas perguntas que explicam melhor o funcionamento da dieta dos pontos, respondidas através da nossa plataforma "Pergunte ao Especialista".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Veja as respostas abaixo e se tiver ainda dúvidas, envie para os especialistas do Minha Vida neste link.

1. Quais são os alimentos que compõem a dieta dos pontos?

R: Os alimentos que compõem a dieta dos pontos são baseados nos grupos alimentares sugeridos no Guia Alimentar para a População Brasileira. No entanto, na metodologia de dieta dos pontos são englobados todos os alimentos, como um incentivo para o consumo de alimentos que colaboram com a melhoria da qualidade de vida. É importante lembrar que qualquer método de emagrecimento que deseja adotar, deve ser acompanhado por um profissional nutricionista.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2. Quantas calorias uma pessoa que faz a dieta dos pontos pode consumir?

R: As calorias dentro da metodologia de dieta dos pontos são relacionadas com a pontuação sugerida para cada um, ou seja, pode variar para cada indivíduo de acordo com os fatores antropométricos (peso e altura, por exemplo). É importante lembrar que qualquer método de emagrecimento que deseja adotar, deve ser acompanhado por um profissional nutricionista.

3. Quantos pontos eu posso consumir diariamente com a dieta dos pontos?

R: Na dieta dos pontos, a pontuação é indicada de acordo com os dados antropométricos dos indivíduos (como por exemplo, peso e altura), logo, isso irá variar de pessoa para pessoa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

4. Quantos quilos eu consigo emagrecer semanalmente fazendo a dieta dos pontos?

R: A perda de peso irá depender de cada organismo. Geralmente, a média de perda de peso dentro de uma dieta dos pontos é de 1 kg por semana, ou seja, 4 kg por mês. Esta média pode variar de indivíduo para indivíduo, tanto para menos como para mais. É importante lembrar que qualquer método de emagrecimento que deseja adotar, deve ser acompanhado por um profissional nutricionista.

5. Onde eu posso encontrar um cardápio para a dieta dos pontos?

R: Não é recomendado seguir um cardápio ?pronto? para o emagrecimento. O que se pode fazer é adequar o método de dieta dos pontos junto a um nutricionista.

6. Eu posso fazer dieta dos pontos e continuar comendo feijoada e hambúrguer?

R: Partindo do pressuposto de que na metodologia de dieta dos pontos não há proibição do consumo de nenhum alimento, é possível incluir este alimento ao seguir dieta. No entanto, deve-se ficar atento à quantidade e frequência do consumo da feijoada e do hambúrguer. Para planejar esta dieta é importante lembrar que qualquer método de emagrecimento que deseja adotar, deve ser acompanhado por um profissional nutricionista.

7. A dieta dos pontos realmente funciona para qualquer um?

R: O resultado da Dieta dos Pontos dependerá de cada pessoa, organismo e adaptação de cada um. Vale lembrar que é um método de organização alimentar com uma determinada restrição necessária à perda de peso. Para uma melhor performance em adquirir o objetivo e meta é fundamental a orientação junto a um nutricionista durante todo o processo.

8. Há alguma contraindicação para fazer a dieta dos pontos?

R: Não há nenhuma contraindicação em fazer a dieta dos pontos voltada para a perda de peso. Apenas é essencial que o indivíduo adapte à dieta de acordo com a recomendação de seu nutricionista e também de seu médico, caso necessário.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

* Todas as respostas foram publicadas pela nutricionista Isabelly Silva (CRN: 47452/SP)