Os 6 piores alimentos para serem consumidos antes do sexo e os 4 melhores

Escolher os alimentos certos é essencial para ter um bom desempenho sexual. Confira!

POR BEATRIZ CAETANO - PUBLICADO EM 08/06/2017

Poucos sabem disso, mas os alimentos podem afetar diretamente o desejo sexual, tanto de maneira positiva quanto negativa. Por isso é preciso atenção na hora de escolher o cardápio em um encontro. Confira quais alimentos é preciso evitar e outros que podem ajudar você a ter uma excelente noite a dois:

PUBLICIDADE

1. Evite: Feijão

Com arroz, sozinho ou até mesmo com macarrão, o feijão é o alimento mais queridinho dos brasileiros, e é difícil rejeitá-lo. Contudo, se você está pensando em ter um encontro romântico, saiba que é preciso evitar consumir o feijão, pois ele pode estragar completamente o clima.

"O feijão é uma leguminosa que possui substâncias que fermentam no intestino, por isso, pode, sim, provocar gases. Pessoas que têm indisposição com o consumo deste alimento podem apresentar esse sintoma em qualquer momento após a sua ingestão, inclusive, durante a relação sexual", comentou Lizandra Traldi Mendonça Sanches, Nutricionista do Hospital Samaritano de São Paulo.


2. Evite: Carnes gordurosas

Neste caso tudo irá depender da sua digestão, mas se você quer evitar qualquer empecilho opte por não consumir carnes gordurosas antes da relação sexual. "Os alimentos gordurosos apresentam uma digestão mais lenta e, considerando a atividade sexual como um 'exercício' de intensidade leve a moderada, o desempenho pode ser prejudicado", disse a nutricionista.

3. Evite: Bebidas alcoólicas

O importante é não abusar, o consumo do álcool pode deixar o momento mais agradável e relaxante. No entanto, o exagero pode provocar algumas disfunções na hora do sexo, podendo dificultar a ereção ou o orgasmo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

De acordo com Lizandra Sanches, isso irá depender também da sensibilidade do consumo de álcool. "Caso a pessoa sinta muito sono ou moleza, deve-se evitar a bebida alcoólica", afirmou.

4. Evite: Derivados de leite

Outro alimento que deve ser consumido em moderação antes da relação sexual são os laticínios, já que podem provocar gases e inchaço. Devido a presença da enzima lactase, as pessoas têm uma dificuldade maior em digerir leites e derivados, como o queijo.

Dessa forma, a nutricionista afirma que: "As pessoas intolerantes à lactose devem evitar o consumo de leite e derivados ao longo do dia."

5. Evite: Refrigerante

Já sabemos que o refrigerante causa diversos prejuízos à saúde, isso porque apresenta uma alta quantidade de açúcar e corantes. Além disso, o consumo de refrigerante pode afetar seu desempenho sexual, pois o gás dá a sensação de inchaço no estômago, podendo causar refluxo e azias.

"O gás presente no refrigerante pode causar distensão abdominal, mas esse sintoma é variável de um indivíduo para o outro. Se a pessoa possui essa predisposição, deve evitar a bebida", disse Lizandra Sanches.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, homens que ingerem muito refrigerante (mais de um litro por dia), podem ter problemas de disfunção erétil e a quantidade de seu esperma pode ser reduzida em 30%.

6. Evite: Doces

Nem sempre os doces podem ser afrodisíacos, porém por serem ricos em açúcar, esse alimentos podem elevar os níveis de glicose no sangue e diminuir a libido. Além disso, essas alterações podem desregular o metabolismo e, consequentemente, reduzir a quantidade de hormônios sexuais.

É preciso evitar o consumo de doces em todas as situações, assim estará contribuindo para sua perda de peso e também para manter-se saudável. Uma dica é diminuir a adição de açúcar aos poucos para acostumar o paladar.

7. Aposte: Banana

Além de deliciosa e nutritiva, a banana pode melhorar o desempenho sexual. A fruta contém substâncias necessárias para a produção de hormônios sexuais, como a vitamina B. "A banana é um alimento fonte de carboidrato, que fornece energia e é rico em potássio, um mineral que participa das contrações musculares. Portanto, é um excelente alimento para ser ingerido antes da atividade sexual", comentou Lizandra.

8. Aposte: Chocolate Amargo

Se for para escolher um docinho para aumentar o clima, opte pelo chocolate amargo. Segundo a nutricionista, o chocolate ajuda a aumentar os níveis de serotonina, hormônio relacionado à sensação de prazer e bem estar, ajudando a melhorar o humor.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

9. Aposte: Ostras

Esse é considerado um dos alimentos mais afrodisíacos, portanto se você está querendo impressionar o parceiro (a), escolha as ostras como entrada do cardápio. "A ostra é um alimento rico em zinco, que é um mineral presente na produção de hormônios relacionados ao desempenho sexual, como o estradiol e a testosterona, fundamentais para manter a libido", afirmou a nutricionista.

10. Aposte: Pimenta

Um excelente alimento para aquecer, literalmente, a relação. A pimenta é rica em substâncias que aumentam o ânimo e a disposição dos casais, além de liberar odores que estimulam o apetite sexual. "A pimenta é considerada afrodisíaca, pois altera os batimentos cardíacos, contribuindo para a excitação", disse Lizandra.