Anne Kelly venceu o trauma infantil da obesidade

Ela fez a primeira dieta aos 10 anos de idade, mas só agora conseguiu emagrecer

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 24/08/2010

Os tormentos com a balança começaram cedo: aos 10 anos idade, aconteceu a primeira visita à nutricionista. Quatro anos depois, viria a primeira cartela de remédios para emagrecer. No meio disso tudo, Anne Kelly Vargas, habitou-se a experimentar shakes paraperder peso, chás milagrosos e mais todo o tipo de receita que prometesse alguma trégua na luta contra a balança.

Mas, no ano passado, a paciência da empresária esgotou. "Comecei a me sentir mal na praia, durante o verão. Quando as roupas são mais leves, mais curtas e mais abertas não há como se esconder. Então comecei a me empolgar e resolvi emagrecer definitivamente", afirma.

Como Anne trabalha no ramo da informática, a internet apareceu logo como alternativa. "O acompanhamento nutricional pela internet é fácil, prático, não preciso sair de casa, nem para pagar. Posso adequar os acessos de acordo com meus horários e necessidades".

PUBLICIDADE
Anne perdeu 14Kg - youtube

Por dois meses, Anne Kelly ela acompanhou as dicas enviadas para quem preenche a avaliação de pesoavaliação de peso e, passada esta fase, sentiu que a metodologia do Dieta e Saúde combinava o que ela esperava.

Na primeira semana usando o contador de pontos, 2,4Kg foram embora. O estímulo era o pontapé que faltava para Anne se entregar de vez ao programa. "O contador me deu total controle sobre a ingestão dos alimentos, tanto em quantidade quanto em qualidade", diz Anne.

A seleção mais consciente dos alimentos foi fundamental para ela vencer um grande obstáculo. "O efeito platô me tirava do sério. Precisei ter muita paciência para continuar treinando e seguindo a dieta sem notar as mudanças no meu corpo".

Foi um momento de muita importância para o contador de pontos e para o blog, onde os depoimentos de incentivo davam força para que as metas não fossem esquecidas. "Também buscava apoio nos elogios da família e dos amigos, que percebiam minhas roupas ficando largas. Passei a ir direto à costureira para apertar as roupas", lembra

Anne antes e depois- Sétima Arte
Anne antes e depois

Mas a grande festa acontece no verão, quando o biquíni finalmente vai sair da gaveta. "Estou com 23 anos, e minhas roupas de quando tinha 15 anos voltaram a servir. Nem me lembrava mais como era vestir uma calça tamanho 38".

Outra conquista foi superar, de cabeça erguida, as famosas jacadas. "Aprendi a pensar positivo depois de enfiar o pé na jaca. Dedicamos tanto tempo a outras pessoas que esquecemos de nós mesmos. Precisamos mudar nossos hábitos para emagrecer em nome da estética, mas também pensando na nossa saúde", afirma Anne.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

"Hoje, não tenho vergonha de ir a lugar algum, eu me sinto ótima".

Anne Kelly Vargas
Idade: 23
Altura: 1,61 m
Peso Inicial: 66,6 kg
Peso atual: 53,0 kg