PUBLICIDADE

Diferenças entre suplementos alimentares e anabolizantes

Complementos na alimentação beneficiam músculos, rins, fígado e coração

Na ortomolecular trabalhamos com o uso de suplementos alimentares, que são vitaminas, proteínas, aminoácidos, ácidos graxos, oligoelementos, e alguns fitoterápicos. Nunca é usado nenhum tipo de medicação, muito menos o uso de anabolizantes e esteroides, que normalmente são medicações hormonais de uso controlado e específico. Falar de suplementos alimentares é falar de produtos normalmente fabricados dentro de normas exigentes, controladas e aprovadas pelo Ministério da Saúde.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Suplementos alimentares como, por exemplo, o Whey Protein que é feito a partir do soro do leite da vaca, onde se extrai a melhor proteína e vários aminoácidos e vitaminas fundamentais, contribuem para o melhor funcionamento de diversos órgãos do nosso corpo, como o fígado, os rins, pâncreas, pulmões, ossos e coração. Seu consumo beneficia os músculos e, quando tomado em conjunto com exercícios bem elaborados, fornece nutrientes para que eles enrijeçam. O efeito pode ser aparentemente similar ao de um anabolizante, porém sem nenhum efeito colateral e sem a explosão muscular.

Neste caso citei o Whey Protein, mas existem diversos suplementos alimentares de qualidade, o que ressalta a importância de verificar se o produto possui o registro do Ministério da Saúde, tanto para produtos nacionais como para os importados. Além disso, é importante lembrar que sempre que o uso dos suplementos alimentares com a finalidade de emagrecimento, enrijecimento e aumento de tamanho e força muscular deverá ser indicado de forma personalizada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os suplementos prontos e já industrializados se apresentam como uma saída segura e bem mais acessível para quem busca equilíbrio e melhora da imunidade corporal. Um suplemento alimentar, por melhor que seja, jamais substituirá uma boa dieta alimentar ou um tratamento médico específico. Afinal, como o próprio nome diz, suplemento é algo que existe para completar, portanto é um complemento alimentar, e nunca um substituto.

"Os suplementos têm vitaminas e proteínas que fazem bem para o coração, rins, fígado e músculos. Mesmo assim, eles não substituem a alimentação"

Para não confundir as coisas, as melhores definições para o que são os esteroides anabolizantes e o que é o Whey protein, são as seguintes:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Segundo a Unifesp, esteroides anabolizantes são drogas fabricadas para substituírem o hormônio masculino produzido pelos testículos, chamado testosterona. Os anabolizantes ajudam no crescimento dos músculos (efeito anabólico) e no desenvolvimento das características sexuais masculinas como: pelos, barba, voz grossa e etc (efeito androgênico). São usados como medicamentos para tratamento de pacientes que não produzem quantidade suficiente de testosterona.

Whey protein é uma proteína em pó de alta qualidade feita a partir do leite de vaca. O leite possui duas proteínas: caseína (cerca de 80%) e Whey Protein (cerca de 20%). Whey protein é mais solúvel que a caseína e também tem qualidade superior. É muitas vezes referido como o "Gold Standard" da proteína, pois são as proteínas mais nutritivas disponíveis, de acordo com o Whey Protein Institue for a Healthy Whey of Life.

Quando se busca uma suplementação alimentar, é importante saber a qualidade do que se está consumindo, assim como é importante saber escolher os alimentos que se vai consumir. Dentro da Terapia Ortomolecular que pratico é fundamental entender a origem dos nossos alimentos e suplementos, saber fazer a melhor combinação de nutrientes para promover um equilíbrio saudável para toda a família.

Saudações e boa alimentação!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)