Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

Marcos perdeu 23 quilos e está bem com sua aparência novamente

Ele aprendeu que uma dieta balanceada não precisa ser restritiva

Por Minha Vida - atualizado em 14/06/2011


 Membro de uma família com histórico de problemas de excesso de peso, Marcos Dellagiustina, de 25 anos, não ligava muito para o controle de peso. "Na verdade, nunca dei muita importância para a aparência física, por isso, não me preocupava em satisfazer todas as minhas vontades na hora de comer. Além disso, praticava caminhada e jogava futebol toda a semana, o que mantinha meu peso sob certo controle", explica.

Mas, há dois anos, quando começou a namorar, Marcos passou a praticar menos atividades físicas, o que o fez ganhar alguns quilinhos. "Fui ganhando peso nestes dois anos e, mesmo não me importando efetivamente com a aparência, minha autoestima começou a ficar baixa", conta.

Homens fazem dieta

Sempre que ia à praia Marcos se sentia desconfortável com seu peso, e raramente expunha seu corpo. "Nunca fui um grande apreciador de praias e, quando estava acima do peso, evitava ainda mais. Muitas vezes sentia inveja por ver outros homens se exibindo sem camisa enquanto eu raramente ou quase nunca aparecia sem", diz.

Mesmo com problemas de autoestima, foi apenas quando a namorada de Marcos falou sobre seu ganho de peso durante o namoro que ele percebeu que algo estava errado. "No começo, não aceitei muito bem esta crítica. Mas depois de me pesar vi que ela realmente tinha razão, pois não acreditei quando vi que já havia ultrapassado a barreira dos 100 quilos", diz. Nessa época, Marcos estava com 103 quilos, quase trinta a mais do que seu peso ideal.  

A partir daí Marcos começo a pesquisar na internet maneiras rápidas e fáceis para emagrecer. Ele até pensou em tomar remédios, mas depois de ver que tipo de efeitos esses medicamentos podem trazer se não forem receitados por um profissional qualificado percebeu que não era uma boa escolha. Foi quando ele achou o site do Dieta e Saúde. "Quando pesquisei mais a respeito do programa vi que era possível fazer uma reeducação alimentar, perder peso e sem precisar seguir aqueles cardápios excessivamente rigorosos que uma nutricionista provavelmente indicaria", explica.

Os resultados apareceram rapidamente, e em pouco tempo, Marcos já começou a se sentir bem com a aparência. "Comecei o programa em janeiro de 2011 e até agora já perdi 23 quilos. A melhor parte é que não fiz isso de maneira radical, e sim com uma alimentação saudável e balanceada", comemora.  

Ferramentas do site

Marcos antes e depois

Para Marcos, além do acompanhamento da equipe nutricional do site, as ferramentas do Dieta e Saúde tiveram grande importância na hora de seguir a dieta. "O contador de pontos fez com que eu aprendesse a equilibrar os nutrientes e as calorias de minha dieta. Através dele que fui conhecendo melhor cada tipo de alimento e sabendo qual a importância que eles têm na alimentação", diz.

Agora, Marcos monta o seu cardápio mentalmente, pensando na propriedade de cada um dos alimentos que conhece. Outra ferramenta é o medidor de evolução, que permitiu a Marcos acompanhar os resultados da dieta. "Ele nos permite ver se estamos nos aproximando mais de nossa meta e a cada nova perda podemos ver nos gráficos a diferença para a pesagem anterior e assim manter-se motivado para mais uma semana". 

A comunidade Dieta e Saúde

O blog, que conta as experiências de vários outros usuários, também teve papel importante no processo de emagrecimento de Marcos. "O Blog é uma ferramenta fantástica e de extrema importância, pois permite que conheçamos um pouquinho do problema de cada umas das pessoas que estão no programa e assim possamos aprender ainda mais a como atingirmos nossa meta", explica Marcos.

"Não conheço nenhum tipo de dieta com o melhor custo x benefício e também nenhuma com tantas ferramentas que contribuem ainda mais para o sucesso como o Dieta e Saúde. Vale a pena experimentar se você realmente estiver determinado que quer mudar sua vida", comenta. 

Descubra o seu peso ideal

Saiba se você está acima
ou abaixo do peso.

Ex: 75,5kg, 1,70m

Com a autoestima em dia, Marcos não cansa de ouvir comentários de outras pessoas sobre sua aparência e não pretende deixar o programa. "Depois que você entra no programa, e passa a conhecê-lo bem, experimentá-lo, dificilmente irá querer largar uma alimentação saudável, mesmo depois que atingir a sua meta de peso", diz. 

O próximo passo é ficar de olho no próximo objetivo e ajudar a família a entrar em forma. Os pais e a irmã mais nova de Marcos sofrem de obesidade e dos problemas de saúde atrelados À doença, como colesterol em nível sempre elevado e pressão arterial alta. "Meus pais agora acreditam que uma boa alimentação faz toda diferença quando o assunto é saúde e, principalmente, para o coração."


Faça sua avaliação de peso. É rápida e gratuita Seu peso dos sonhos é o ideal para você?

Responda a avaliação e descubra se seu peso
atual e sua meta de emagrecimento são saudáveis.

Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."