Veja como Roberta perdeu 28 kg: "Todo mundo consegue, é só querer"

Ela, que achava só ser possível emagrecer a base de remédios, perdeu peso com a reeducação alimentar

POR BRUNA STUPPIELLO - ATUALIZADO EM 21/12/2016

Entenda como Roberta perdeu 28 quilos - Foto: Arquivo pessoal
Entenda como Roberta perdeu 28 quilos

Durante muitos anos, a administradora Roberta Carla Rodini, 37 anos, acreditou que só seria possível emagrecer de um jeito: a base de remédios. "Eu achava que meu emagrecimento dependia do remédio e não de mim", recorda-se.

PUBLICIDADE

Por isso, Roberta viveu em um constante efeito sanfona. "Eu tomava o remédio e ficava bem magra. Então, eu parava com o medicamento e engordava tudo novamente, às vezes até mais". Para piorar, ela tinha uma alimentação pouco saudável. "Eu vivia a base de hambúrguer, hot dog, biscoitos e muito doce".

O resultado? Roberta chegou a pesar quase cem quilos! E ao retornar em um endocrinologista com o qual havia perdido muito peso a base de remédios, teve mais uma decepção. "Ele deixou claro que não tinha mais jeito e eu sai de lá muito mal". A gota d'água ocorreu quando Roberta se deparou com roupas que não entravam mais. "Ai eu dei um basta e minha irmã me apresentou o Dieta e Saúde e eu me identifiquei". Para fazer o download gratuito do aplicativo Dieta e Saúde, clique aqui.

Mudança de hábitos e de pensamento

Com o programa de emagrecimento online Dieta e Saúde, a alimentação de Roberta mudou completamente. "Antes eu não era regrada e não comia nada de frutas, legumes, verduras e alimentos integrais. Então, passei a incluir todos esses alimentos na dieta e até me apaixonei pelas frutas".

Ela ainda passou a cozinhar a própria comida e reduziu o consumo de alimentos gordos, especialmente doces. Uma de suas maiores tentações, o chocolate ao leite, foi substituído pelo chocolate 70% cacau e somente um quadradinho. Roberta também deixou o sedentarismo e passou a praticar 50 minutos de bicicleta todos os dias.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Apesar de todas essas transformações, para Roberta o maior desafio foi a maneira como ela passou a encarar os pequenos deslizes na dieta. "Antes se eu me alimentava mal um dia, eu me desanimava e não seguia mais a dieta. Agora não, eu erro um dia e no dia seguinte volto para a dieta".

Conquistas e conselhos

Com todas essas mudanças, Roberta conseguiu perder 28 quilos em dois anos e meio! "Agora eu posso colocar qualquer roupa que eu quiser, também estou dormindo melhor, antes eu ia dormir com o estômago pesado, agora não. Antes eu transpirava muito e isto também acabou. Meu namorado está todo feliz e vive me dando os parabéns".

Para quem quer emagrecer, Roberta deixa o recado: "Todo mundo consegue, é só querer. A pessoa tem que ter bastante força de vontade para conseguir atingir a meta, não adianta falar 'eu quero' e fazer tudo errado. Também não dá para achar que o emagrecimento vai cair do céu e que o peso será eliminado muito rápido".