Beleza ao natural

Por Minha Vida - publicado em 12/11/2004


O bonito ainda é o NATURAL ! Gisele Bündchen e Daniela Cicarelli mostram a todos que mesmo em grandes eventos estão o mais natural possível. Capricham no visual nas roupas, isto sim, mas a maquiagem muito leve, discreta, aquela que passa o efeito: "não estou maquiada".

Já virou regra: toda vez que uma revista feminina ou de celebridades, nacional ou estrangeira, pergunta sobre maquiagem à alguma estrela a resposta se repete. "Só uso rímel, delineador e gloss", respondem Malu Mader, Marianna Ximenes, Carolina Dieckman, Jenifer Aniston e companhia. E todas elas têm uma fórmula caseira na ponta da língua. O tal trio superpoderoso da maquiagem sinaliza uma tendência da beleza nesse início de milênio - a do quanto mais natural, melhor.



Hoje, beleza nada tem a ver com superprodução, maquiagem carregada, muito pelo contrário. As mulheres perceberam que cuidados simples com a pele e os cabelos já são capazes de realçar o que Deus lhes deu e que, quando se trata de maquiagem, o sucesso do visual se consegue sem exageros. Nada pior do que uma sombra azul forte durante o dia por exemplo ou, se for à noite misturada com outro tom forte de batom.

Mas você não precisa abrir mão de itens, como a sombra e o blush, em nome do básico, sabia? Veja abaixo algumas dicas para não errar a mão na hora de se maquiar. Você terá ainda alguns toques para dar um trato na pele e no cabelo com ingredientes fáceis de se encontrar na geladeira de casa.

? Para o rosto

Limpar, hidratar e tonificar a pele do rosto diariamente é essencial para manter uma aparência jovem por mais tempo. O tratamento diário corrige a oleosidade excessiva ou o ressecamento da pele, e retarda a formação de linhas, rugas e manchas.

Hidratante - Misture uma banana madura, uma colher de sopa de azeite, uma gota de óleo essencial de laranja. Espalhe no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágüe com água morna. O ideal é aplicar todos os dias. No lugar da banana, você também pode usar mel que, como a fruta, é rico em potássio e funciona como agente bactericida e hidratante.



Esfoliante e firmador - Misture uma clara de ovo com uma colher de sopa de aveia. Aplique sobre o rosto evitando a área dos olhos. Deixe secar por cerca de 20 minutos. Quando sentir a pele do rosto "apertando", enxágüe com água morna. Em seguida, aplique um tônico e um hidratante. Repita duas vezes por semana.

Dica: não faça a esfoliação se estiver com acne, pois o esfoliante pode machucar a pele ao arranhar as espinhas.

? Para os cabelos

Uma dieta rica em minerais faz muito bem aos cabelos. Inclua no cardápio alimentos ricos em zinco, magnésio, ferro e silício. Óleos vegetais, como azeite e frutos secos, evitam que os cabelos fiquem secos e quebradiços. Mas você também pode nutrir suas madeixas diretamente.

Hidratante - Misture, até formar uma pasta, um abacate maduro, com uma colher de sopa de azeite, uma banana pequena e uma gema de ovo. Aplique a máscara nos cabelos, massageando o couro cabeludo, e cubra com uma touca de banho. Deixe por uma hora e enxágüe com água morna. Lave com o xampu de sua preferência. O tratamento faz bem aos folículos capilares e ao couro cabeludo.

Dica: não use touca térmica com essa receita. O calor proporcionado por ela associado ao azeite pode danificar o cabelo.










Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2012 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

  • O Minha Vida é uma empresa Endeavor

  • Prêmio ABEMD 2010 Associação Brasileira de Marketing Direto

  • Nós aderimos aos princípios da 
                                charte HONcode da Fondation HON Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
    Verifique aqui