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Saiba o que comer na véspera da sua primeira prova

O consumo de carboidratos é a chave para um bom desempenho

Por Minha Vida - publicado em 10/07/2008


Se você vai correr uma prova, é sinal de que a dedicação à saúde, incluindo treino e cardápio balanceado, já faz parte da sua rotina. Portanto, não muito com que se preocupar na véspera da competição. Os cuidados seguem mais a linha preventiva, evitando alimentos que podem causar indigestão ou indisposição.

No geral, vale a pena dar um gás no consumo de carboidratos (pães, frutas, bolos, biscoitos, arroz e massas, por exemplo). Esse tipo de nutriente gera energia e aumenta o pique para encarar o desafio próximo. Abaixo, outras dicas que podem ajudar você a alcançar um resultado melhor:

1. Cerca de duas horas antes da prova, faça uma refeição à base de frutas, sucos, pães ou biscoitos (todas boas fontes de carboidratos). Mas tome cuidado para não comer demais e ficar com o corpo pesado, o que compromete o rendimento na prova.

2. Antes de montar o prato, pense na sua digestão. Algumas pessoas sentem-se mal quando comem sob tensão. Se este for o seu caso, prefira refeições líquidas. Mas nem ouse achar que dá para cumprir o percurso tendo tomado um suco de laranja. Procure soluções de carboidratos, que hidratam e energizam. É o caso das bebidas esportivas e dos preparo com pó de maltodextrina.

3. No dia anterior à prova, é recomendável que se consiga fornecer uma média de 9g de carboidratos por Kg de peso corporal. Programe-se.


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