A alimentação da criança influi diretamente no rendimento escolar

Falta de nutrientes prejudica o aprendizado infantil e preocupa os médicos

POR MINHA VIDA PUBLICADO EM 14/08/2008

Comer bem é o segredo das crianças que apresentam o melhor desempenho escolar. Cientistas das Universidades de Londres e Bristol, após realizar uma pesquisa co 14 mil crianças, comprovaram que a baixa quantidade de nutrientes causa atrasos no rendimento, prejudicando o aprendizado. Os pesquisadores também levaram em conta outros fatores, que poderiam interferir no desenvolvimento infantil (como a renda e as condições familiares). Mas nenhum deles teve papel tão impactante como a dieta.

E vale lembrar que não se trata de entupir a molecada de comida. Outra pesquisa, realizada este ano na Faculdade de Medicina Estadual do Rio de Janeiro, aponta que os índices de crianças obesas no Brasil não param de crescer.

O pediatra da clinica Faces, Carlos Brunini, afirma que os males causados pelo excesso de peso são enormes. Existem fatores determinantes para a obesidade infantil, entre eles, o desmame precoce, a introdução de alimentos inadequados e relação familiar conturbada. As causas também podem ser psicogenéticas, como rejeição materna e falta de afeto, depressão e culpa, angústias, pais superprotetores ou alcoólatras , diz.











Este conteúdo ajudou você?
Sim Não