PUBLICIDADE

Conheça o chá para cada momento

Os chás estão presentes em todas ocasiões: para uma boa noite de sono, para ajudar na digestão ou até acelerar o metabolismo; escolha seu chá e aproveite todos os benefícios

Xícara de chá com ervas - Foto: Getty Images
Tomar o chá certo, na hora certa, potencializa ainda mais seus benefícios

Não é à toa que tomar chá é um hábito milenar, afinal, além de trazer a sensação de aconchego, vários benefícios são percebidos pela população que vão desde ajudar na digestão até acalmar os ânimos depois de um dia estressante. Por ser delicioso e quentinho, é ainda mais confortante.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Veja abaixo algumas dicas de chá para cada ocasião:

Uma boa noite de sono

Depois de um dia estressante no trabalho, que tal tomar um chá de camomila e relaxar no sofá? A camomila é conhecida popularmente por suas propriedades calmantes, que podem trazer um sono tranquilo. Além disso, o chá de camomila não contém cafeína, uma boa opção para os momentos de relaxamento ao longo do dia ou até mesmo antes de dormir. Aproveite e bons sonhos!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Acordar com energia

Um dia que promete ser agitado já começa pedindo energia pela manhã. Uma opção é o chá preto para o café da manhã, pois ajuda a melhorar a concentração e foco, devido sua combinação única de teanina e cafeína. Para começar o dia com o pé direito, experimente o chá preto.

Exercício físico na medida

Quer sair para correr em um dia frio, mas está sem coragem por causa do tempo? Prepare um chá verde quentinho, que hidrata, aquece e ainda pode acelerar o gasto de energia e a queima de gordura, devido ao seu efeito termogênico. De quebra, ainda tem flavonoides, compostos benéficos que podem ajudar na saúde cardiovascular.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cólica

Não é nada legal ficar sofrendo com cólicas, mas saiba que um chá quente pode ser um bom conforto nestes momentos. Sinta-se livre para escolher os sabores que mais agradam e aproveite o aconchego tão desejado nesses períodos.

Resfriado

Coriza, espirros, dor no corpo. Não conseguiu fugir do resfriado do inverno? Além dos medicamentos prescritos, o descanso acompanhado de uma boa xícara de chá pode ser fundamental. O gengibre é conhecido popularmente por ajudar na imunidade, o que pode ajudar a prevenir gripes ou resfriados no futuro.

Indigestão

Que tal tentar um chá antes de qualquer outra atitude? Se o estômago parece pesado e o desconforto não vai embora, nossos avôs sempre sugeriram tomar uma xícara de chá. Uma opção interessante é o chá de hortelã, que além de não conter cafeína, traz uma sensação de refrescância.

Clique aqui e confira a linha completa dos chás Lipton.