publicidade

Acidentes de verão ameaçam crianças e adolescentes

Pais precisam oferecer, além dos brinquedos, equipamentos de segurança

Por Minha Vida - publicado em 07/01/2009


O clima é perfeito para aproveitar cada momento do dia, e tudo conspira para a diversão. O problema fica por conta dos acidentes que, nesta época do ano, são muito mais freqüentes, principalmente na vida de crianças e adolescentes. "O verão é a estação em que mais acontecem acidentes relacionados a esporte e lazer", diz o médico ortopedista Gilberto Anauate, do Hospital Santa Paula. "O pronto-socorro recebe muitos casos de crianças e adolescentes machucados por conta da imprudência durante a diversão. Alguns chegam ao hospital, inclusive, em situação grave".

Segundo o médico, os adeptos dos patins, bicicletas e skates são as principais vítimas. "É fabuloso estar em férias e poder brincar à vontade ao ar livre, praticando esportes. Mas é importante estar paramentado apropriadamente e ter um mínimo de habilidade. Um momento de distração pode resultar em um braço ou uma perna quebrada", diz Anauate.

O especialista alerta que os pais devem se certificar de que seus filhos têm todos os equipamentos de segurança necessários. "Para cada modalidade de esporte existe um tipo de capacete, de protetor para joelhos, pulsos e cotovelos. Quem deu uma bicicleta para a criança no Natal e se esqueceu de comprar também um capacete, joelheiras e cotoveleiras, deve correr à loja mais próxima e adquirir esses acessórios. De outro modo, tudo o que fez foi dar mais uma possibilidade de a criança se acidentar".


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X