Parque oferece aulas grátis de Pilates

Alunos de todos os níveis podem fazer, não precisa agendar

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 26/05/2009

A Pilates Mania em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente implantou no Parque Severo Gomes, na Granja Julieta, Zona Sul, o Pilates no Parque, uma iniciativa que visa promover saúde, equilíbrio físico e mental aos frequentadores.

Desde fevereiro toda a natureza exuberante do Parque é palco para as aulas de Mat Pilates (Pilates no solo) que são ministradas todos os domingos ao ar livre, com o acompanhamento de um profissional que conduz os exercícios respeitando sempre os limites de cada praticante.

Durante as aulas são utilizados diferentes acessórios como bolas, arcos e rolos, tornando as aulas mais dinâmicas e proporcionando melhores resultados para os praticantes. Os exercícios são focados no fortalecimento e alongamento muscular, ganho de flexibilidade do corpo e a aula é finalizada com exercícios de relaxamento.

O objetivo do projeto é contribuir com as pessoas que se preocupam não só com a saúde do corpo, mas também com a saúde da mente. Os exercícios de Mat Pilates objetivam desenvolver uma boa postura, redução do stresse e ansiedade, alívio de dores agudas e crônicas, aumenta ainda a capacidade respiratória proporcionando maior oxigenação cerebral. Contribui também com o aumento da capacidade de concentração, melhorando o desempenho profissional.

"Queremos levar à comunidade nosso conhecimento profissional, divulgando a Técnica Pilates", ressalta Yara Marques Fisioterapeuta e sócia da Pilates Mania que juntamente com Jeusa Motta administra 5 unidades em São Paulo, nas regiões da Paulista, Perdizes, Granja Julieta, Chácara Flora e Campo Limpo.

As aulas de Mat Pilates são gratuitas, acontecem todos os domingos, excetos dias chuvosos e feriados, às 9h, com 1h de duração. Não há necessidade de inscrição antecipada, basta comparecer no local no horário das aulas.

O Parque Severo Gomes está localizado na Rua Pires de Oliveira, 357, Granja Julieta - Zona Sul São Paulo. Mais Informações www.pilatesmania.com.br

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não