PUBLICIDADE

Comer feijão todos os dias ajuda a emagrecer

Estudo canadense diz que feijão e outras leguminosas aumentam a sensação de saciedade em até 31%

Uma pesquisa feita pelo Hospital St. Michael, no Canadá, descobriu que comer leguminosas, como feijão, ervilha, grão de bico ou lentilha diariamente pode contribuir para a perda de peso. O trabalho foi comandado pelo pesquisador Russel de Souza, do Li Ka Shing Knowledge Institute. A pesquisa reuniu uma análise de 21 estudos clínicos, realizados com 940 pessoas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A constatação das análises mostrou que, aqueles que comeram 130g desses tipos de alimentos todos os dias, perderam 250g de peso em seis semanas, em comparação com aqueles que não comeram. A descoberta dos pesquisadores aponta que o feijão e outras leguminosas são responsáveis pode fazer com que as pessoas se sintam saciadas por mais tempo.

O Dr. Russel de Souza ainda diz: "Mesmo que a perda de peso seja pequena, nossas descobertas sugerem que incluir as leguminosas em sua dieta ajudará na perda de peso e, mais importante ainda, irá prevenir que você ganhe de volta o peso que foi perdido. Este novo estudo é coerente com um trabalho anterior, que constatou que as leguminosas aumentam a sensação de saciedade em 31%, o que deve levar à ingestão de menos alimentos".