PUBLICIDADE

Comer kiwi antes de dormir pode melhorar qualidade do sono, diz estudo

Você sofre com insônia? Comer dois kiwis horas antes de dormir pode ser a solução para seus problemas

Em 15/5/2017
Redação
Escrito por Redação
Redação Minha Vida

Ter uma boa qualidade de sono é essencial para manter a saúde e bem-estar do corpo, por isso pessoas que sofrem com insônia podem apresentar alterações no humor, ganho de peso e baixa imunidade. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, mais de 35 milhões de pessoas no Brasil têm o problema, a maioria delas do sexo feminino.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Porém, existem algumas maneiras simples de combater a insônia, como mudanças na alimentação. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Medicina de Taipei, em Taiwan, o consumo de kiwi pode segredo para uma boa noite de sono.

O kiwi é uma excelente fonte de nutrientes e vitaminas, como magnésio, cobre, vitamina B6, niacina, vitamina E, riboflavina, cálcio, zinco, ferro, potássio, fósforo, pectina, ácido fólico, vitamina A e vitamina C.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Durante um mês, os pesquisadores analisaram 22 mulheres e dois homens, com idades entre 20 a 55 anos, que sofriam com algum transtorno de sono. Neste período, os participantes tiveram que comer dois kiwis horas antes de ir para cama.

Para chegar a essa descoberta, os cientistas coletaram dados sobre o sono dos voluntários ao longo do período do estudo usando diários de sono, um questionário padrão de qualidade do sono e relógios de pulso que mediram aspectos da qualidade e quantidade do sono.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os resultados da análise foram surpreendentes. A ingestão da fruta fez com que as pessoas adormeceram mais rapidamente, com uma diminuição de 35,4% do tempo que levavam para cair no sono. Eles também dormiram mais profundamente, 28,9% a mais, com uma melhoria de 42,4% em relação à qualidade do sono. No geral, o tempo total de sono para os indivíduos que participaram do estudo aumentou 13,4%.

No entanto, não foi possível determinar de maneira especifica o porquê do kiwi ser uma fruta que induziria o sono, mas os pesquisadores suspeitam ser pelos altos níveis de antioxidante e serotonina presentes no alimento. Novas pesquisas devem ser realizadas para explorar quais os efeitos do kiwi no sono, mas este é um começo bastante intrigante.