PUBLICIDADE

Larissa Manoela inicia projeto de emagrecimento de Mayra Cardi

Nutricionista destaca que dieta na adolescência deve ser feita com cautela e acompanhamento frequente

Larissa Manoela - Foto: Reprodução/Instagram
Larissa Manoela

A atriz Larissa Manoela, de 16 anos, revelou que quer eliminar alguns quilinhos para sua próxima novela, "As Aventuras de Poliana", no SBT. Em entrevista ao site PurePeople, Mayra explicou um pouco de como será o projeto da atriz teen: "Ela que me procurou, está em busca de viver de modo mais saudável, até mesmo porque ela é muito nova e tem um ritmo de vida muito puxado, então quer cuidar desde agora da saúde, para que possa estudar melhor, já que combina a carreira de atriz com a escola", disse a coach.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Ela vai começar uma novela agora e quer emagrecer um pouquinho. O processo que vou fazer com ela não é o mesmo feito com a Anitta porque não será necessário, é diferente. Eu tenho meus profissionais que acompanham a pessoa, não há necessidade de ficar com a pessoa o tempo inteiro, até mesmo porque tenho uma equipe inteira, com nutricionista, personal, monitores", explicou Mayra.

A criadora do método Seca Você contou que a transformação na alimentação da jovem é mais simples e envolve a adoção de hábitos mais saudáveis durante a rotina de trabalho e estudos. "A Larissa é muito mais um estilo de vida do que uma coisa em si. A Anitta era a relação dela com o alimento, já a Larissa é mais um estilo de vida saudável, então a dificuldade dela é menor em uma reeducação alimentar", diz.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A nutricionista Amanda Epifânio destaca que o controle de peso em adolescente é algo novo. "Até pouco tempo atrás, acreditava-se que a restrição calórica pudesse influenciar negativamente no desenvolvimento adequado desse grupo. Todo esse conhecimento trouxe a confiança de recomendar dietas com privação calórica. Mas esse é um processo que exige cautela. A restrição de energia deve ser adequadamente calculada para que os adolescentes recebam energia suficiente para garantir seu desenvolvimento. Essa é uma fase em que dietas da moda ou sem orientação médica e nutricional podem comprometer a saúde de forma irreversível, influenciando o desempenho cognitivo e estatura final", diz ela.

De acordo com a especialista, alguns alimentos são essenciais para a nutrição dos jovens e precisam entrar no cardápio diário. "Um dos alimentos mais importantes é o leite, fonte principal de cálcio, fundamental para crescimento. Não há nenhum risco em oferecer leite desnatado, esse preserva os nutrientes importantes e só não contém grande quantidade de gordura. Carnes de forma geral, (bovinas, suínas, frango e peixe) também são muito importantes para o desenvolvimento", finaliza ela.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)