Você sabota a sua dieta?

Faça o teste e descubra se você possui hábitos que prejudicam o seu regime

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 04/05/2010

Comer de três em três horas, contar as calorias, seguir o cardápio à risca e monitorar o treinamento semanalmente sem desculpas.

Essas são apenas algumas das pequenas ações que devem fazer parte da rotina de quem quer emagrecer com saúde sem sofrer com o efeito sanfona.

Porém, nem todo mundo consegue seguir rigorosamente todas estas etapas e acaba dando aquele jeitinho na tentativa de driblar os obstáculos comuns na vida de quem travou uma luta contra balança e daí, haja desculpa.

"O maior problema de quem foge da rotina é o atraso ou até a estagnação no processo de emagrecimento. O seu organismo está se adaptando a uma reeducação alimentar e isso não acontece da noite para o dia. Se, de repente, você muda os estímulos que tem dado a ele, certamente terá uma resposta negativa, já que seu corpo ainda não se acostumou com as mudanças", explica a nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella.

"Para ter uma dieta de sucesso, o ideal é escolher a melhor rotina para o seu caso e ter disciplina, assim, você não passa vontade e emagrece com saúde", afirma. E você? Será que seus hábitos sabotam a sua dieta? Faça o teste abaixo e descubra:

1/10

Você come se:

2/10

Na hora de monitorar as calorias ingeridas durante o dia, você:

3/10

Você treina com que frequência?

4/10

No fim de semana, você:

5/10

Você chega em casa cansada (o) do trabalho e não preparou nada para o jantar. Seu primeiro ato é:

6/10

Quando se sente triste, você:

7/10

Com que intervalo você come:

8/10

Na hora do lanche você prefere:

9/10

Se fica em dúvida entre um doce e uma fruta você:

10/10

Você acorda e vê aquela chuvinha, então: