>

Participe desse desafio: troque 10% do seu peso por mais saúde na sua vida

Estabelecer metas possíveis de alcançar ajuda a não perder o foco; entre nesse desafio para perder peso e ganhar saúde

POR INFORME PUBLICITÁRIO - 04/12/2017
compartilhe
Estabelecer metas menores e praticar exercícios físicos ajudam na hora de perder peso

Qual é o seu peso ideal? A resposta para essa pergunta costuma estar na ponta da língua. O problema é que, muitas vezes, o número de quilos a perder é alto e pode acabar causando frustração e desmotivando um pouco.

>
PUBLICIDADE
>

Mas você sabia que estabelecer metas menores - e possíveis - de perda de peso ajuda a manter o foco e a persistir no objetivo? Além disso, mesmo perdas mais modestas trazem ganhos enormes para a saúde de quem tem obesidade, uma doença crônica que precisa de atenção para evitar complicações.

Para se ter uma ideia, a perda de 5% a 10% do peso em pessoas com obesidade pode resultar na redução do risco de diabetes tipo 2, doenças cardíacas, colesterol ruim e da apneia obstrutiva do sono, além da melhora na pressão arterial.

Para melhorar a saúde de quem está acima do peso, a campanha "Obesidade é o que você não vê" lança o Desafio 10% e convida você para participar dessa iniciativa que foi idealizada pela Novo Nordisk, empresa global de saúde, com o apoio da Abeso (Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica).

O jornalista Jorge Bentes, criador do blog Cansei de Ser Gordo, convida os leitores do Minha Vida a participarem do desafio de perder 10% do peso para ganhar mais saúde. Jorge perdeu 80 quilos e notou melhora na saúde já nos primeiros 15.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
>

"Eu pesava 150 quilos. Quando eliminei os primeiros 10% do meu peso, ou seja, 15 quilos, muita coisa melhorou. Parei de roncar alto, a apneia do sono foi embora. A segunda coisa é que a atividade física se tornou muito mais prazerosa. Além disso, minha autoestima ficou lá em cima", conta Jorge. Essa primeira meta de eliminar 10% do peso deu força para que ele conseguisse abraçar uma meta maior ao final do processo de emagrecimento.

E você, quer participar do desafio e trocar alguns quilos por mais saúde? Acesse o site da campanha e veja dicas que ajudam pessoas com obesidade a mudar de vida e se manter saudável.

>> Clique aqui e acesse o site.

obesidade