Sete cuidados com a beleza masculina para não fazer feio com as mulheres

Cabelos brancos e espinhas estão no topo das preocupações dos homens

POR CAMILA MICHEL - ATUALIZADO EM 12/07/2012

A preocupação feminina com a beleza não é novidade. São potes de cremes para acabar com as celulites e as estrias, tinturas para esconder os fios brancos e cuidados diários com a alimentação, além de horas na academia para deixar o corpo em forma. Mas, será que os homens também não se preocupam com o visual? Muitas vezes, a barriguinha e os cabelos grisalhos tiram o sono da ala masculina por medo de não agradar a elas. Mas será que as preocupações estéticas deles realmente incomoda o público feminino?

De acordo com Nelma Penteado, especialista na arte da sedução, os principais cuidados de beleza masculina não precisam estar diretamente ligados à estética, mas sim, a pequenos detalhes que demonstram atenção com o visual. "O que realmente faz diferença são cuidados como o cheiro, a pele, a roupa e os dentes. São esses pontos que as mulheres reparam. Isso acontece tanto na hora da conquista, como em um ambiente de trabalho, por exemplo", explica.

Unhas

"Homens que cuidam das unhas demonstram que são cuidadosos com a aparência e com a higiene", diz Nelma Penteado. Apare as unhas das mãos de forma que elas fiquem a aproximadamente dois milímetros da pele, e as unha dos pés precisam ser cortadas sempre que a parte branca começar a aparecer.