Sete cuidados com a beleza masculina para não fazer feio com as mulheres

Cabelos brancos e espinhas estão no topo das preocupações dos homens

POR CAMILA MICHEL - ATUALIZADO EM 12/07/2012

A preocupação feminina com a beleza não é novidade. São potes de cremes para acabar com as celulites e as estrias, tinturas para esconder os fios brancos e cuidados diários com a alimentação, além de horas na academia para deixar o corpo em forma. Mas, será que os homens também não se preocupam com o visual? Muitas vezes, a barriguinha e os cabelos grisalhos tiram o sono da ala masculina por medo de não agradar a elas. Mas será que as preocupações estéticas deles realmente incomoda o público feminino?

De acordo com Nelma Penteado, especialista na arte da sedução, os principais cuidados de beleza masculina não precisam estar diretamente ligados à estética, mas sim, a pequenos detalhes que demonstram atenção com o visual. "O que realmente faz diferença são cuidados como o cheiro, a pele, a roupa e os dentes. São esses pontos que as mulheres reparam. Isso acontece tanto na hora da conquista, como em um ambiente de trabalho, por exemplo", explica.

Fios brancos

Os cabelos grisalhos são um charme quando o homem decide usá-lo com esse propósito. "Os homens que têm os cabelos grisalhos bem cortados, que se cuidam e que têm educação sabem como encantar uma mulher", explica Nelma. Segundo ela, o conjunto é que faz um homem charmoso. No entanto, a especialista não nega que os fios brancos podem chamar a atenção. "Se um homem de cabelos grisalhos demonstra ser confiante a mulher se sente segura, e assim, mas atraída", diz.