Sete cuidados com a beleza masculina para não fazer feio com as mulheres

Cabelos brancos e espinhas estão no topo das preocupações dos homens

POR CAMILA MICHEL - ATUALIZADO EM 12/07/2012

A preocupação feminina com a beleza não é novidade. São potes de cremes para acabar com as celulites e as estrias, tinturas para esconder os fios brancos e cuidados diários com a alimentação, além de horas na academia para deixar o corpo em forma. Mas, será que os homens também não se preocupam com o visual? Muitas vezes, a barriguinha e os cabelos grisalhos tiram o sono da ala masculina por medo de não agradar a elas. Mas será que as preocupações estéticas deles realmente incomoda o público feminino?

De acordo com Nelma Penteado, especialista na arte da sedução, os principais cuidados de beleza masculina não precisam estar diretamente ligados à estética, mas sim, a pequenos detalhes que demonstram atenção com o visual. "O que realmente faz diferença são cuidados como o cheiro, a pele, a roupa e os dentes. São esses pontos que as mulheres reparam. Isso acontece tanto na hora da conquista, como em um ambiente de trabalho, por exemplo", explica.

Paranoia com a beleza

Os cuidados são mais do que bem-vindos, porém o exagero com a beleza pode ser um problema. "Claro que devemos nos cuidar, devemos nos apresentar bem, mas fazer disso uma obsessão só vai trazer problemas não apenas para a pessoa, mas para quem está a sua volta. O obcecado pela beleza acaba se descuidando de outros aspectos e, no final, acaba afastando as pessoas em vez de aproximá-las", diz a especialista.