Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

9 inspirações para a maquiagem da pele negra

Dê preferência para tons naturais, como os marrons e dourado

Por Camila Michel - publicado em 19/11/2009


Cada tom de pele ganha detalhes e cores que iluminam o visual na hora da maquiagem. Confira nesta galeria 9 looks incríveis para peles negras. "A pele negra tende a ser mais oleosa, por isso, antes da maquiagem, é preciso lavar bem o rosto e, se possível ,passar um leite de limpeza", explica a maquiadora Eva Brito, da marca de cosméticos Veridica It. Confira: 

de 9

Beyoncé - Getty Images

A cantora Beyoncé revela uma maquiagem leve, porém marcante. O ponto de luz no canto interno dos olhos é o ponto forte do visual. "O brilho fica perfeito para noite e realça a beleza da pele negra. Ele deve ser passado no cantinho de dentro do olho. Só precisa tomar cuidado para não exagerar na dose", sugere a maquiadora Eva Brito.

Michelle Obama - Getty Images

Discreta e elegante a primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, aposta em tons neutros para a sombra e capricha na escolha do batom. "O batom deixa a boca definida, o gloss dá ar mais sensual. A dica é combinar os dois, um batom escuro embaixo e gloss claro por cima", diz a especialista.

Rihanna - Getty Images

Com os olhos bem marcados com delineador, a cantora Rihanna opta por deixar a boca básica, deixando o visual discreto, porém sensual. "Se for utilizar somente o lápis, faça o contorno por toda a região interior dos olhos. No caso do delineador, faça um traço fino na parte de cima e esfume levemente em baixo", ensina Eva.

Tais araujo - Divulgação

Tais Araujo, a Helena da novela Viver a Vida (Globo), aposta nos olhos marcados, mas o destaque fica para pele uniforme da atriz. "A pele negra tende a ter manchas um pouco mais escuras, a dica é usar um corretivo de tom mais claro para corrigir essas imperfeições", diz a maquiadora.

Naomi Campbell - Getty Images

A ex-modelo Naomi Campbell, exibe uma maquiagem marcante, ideal para usar à noite. O realce do blush chama a atenção e deixa seu rosto mais fino. "As cores mais indicadas para o blush são marrom escuro, terracota ou rosa queimado", ensina a especialista. "Ele deve ser aplicado nas maçãs rosto em movimentos leves de dentro para fora. Fuja das cores salmão, pêssego e alaranjadas."

Jennifer Hudson - Getty Images

Com um sombra mesclada nos olhos, a atriz Jennifer Hudson completa o look de festa. "As cores tradicionais usadas em peles negras são dourado, cobre e bronze. Mas, o prata e o preto também ficam bem. O visual fica bonito quando há fusão das cores aplicadas; para isso, esfume as cores fazendo movimentos de dentro para fora", explica a maquiadora.

Adriana Bombom - divulgação

A pele da participante do Reality Show "A Fazenda" (Record) Adriana Bombom ganha um iluminado especial. "Fuja de pós e bases beges, que deixa a pele com aspecto pálido e lembre-se de igualar a cor do colo, pescoço e rosto, portanto esses produtos devem ser aplicados uniformemente em todas essas regiões", diz a especialista.

Oprah Winfrey - Getty Images

A maquiagem da apresentadora de TV mais famosa do mundo Oprah Winfrey é discreta. E, de acordo com a maquiadora, o ponto forte está na mascara para cílios. "Aplique de baixo para cima, espere secar, depois aplique de cima para baixo, várias vezes. Prefira máscaras pretas, que destacam mais", diz Eva.

Élida Muniz - divulgação

A atriz da novela "Malhação" (Globo) Élida Muniz prefere a maquiagem básica, mas também capricha na cobertura da pele, escondendo manchas e pequenas imperfeições

ver texto completo


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."