10 ideias de como usar acessórios no cabelo

Flores e tiaras arrematam as produções para o dia e as de festa

POR NATALIA DO VALE - PUBLICADO EM 15/01/2010

Dia ou noite, balada ou passeio no parque, não importa: os acessórios de cabelo caem bem em todas as ocasiões e fazem a cabeça de qualquer mulher que queira diversificar o visual com criatividade e praticidade. São flores, tiaras, presilhas, laços e pingos de luz enfeitando com charme e elegância mulheres de todas as idades e estilos.

"Acessórios podem ser usados por qualquer mulher, no entanto, o estilo e a ocasião são fundamentais na hora da escolha", explica o consultor de imagem Alexandre Krizek. "Mulheres mais velhas pedem acessórios mais discretos, já as mais jovens podem usar e abusar do colorido desde que o clima não seja de festa de gala". A seguir, inspire-se nas famosas e veja as dicas para usá-los sem medo de errar.

A tiara dourada e média é sempre uma boa pedida para um visual festa. Bonita e elegante ela cai bem em qualquer pessoa: "É um clássico que deve ser usado. No caso da Kelly Osborne, o modelito não combina muito com a tiara, mas ainda sim ela dá um charme ao visual", explica.