Aposente a tinta e assuma os cabelos brancos com estilo

Eles estão em alta, mas exigem tantos cuidados quanto os cabelos tingidos

POR NATALIA DO VALE - ATUALIZADO EM 16/05/2012

Eles sempre foram vistos como inimigo da beleza feminina. Ah, os cabelos brancos! E qual filho já não foi acusado por ser o responsável por cada fio branco na cabeça da mãe? Prova de preocupação feminina ou atestado cruel da idade, os cabelos grisalhos sempre foram sinônimo de elegância entre os homens, mas nunca foram bem visto pelas mulheres. Mas isso até pouco tempo atrás.

Muitas mulheres aposentaram as tinturas para assumir de vez o visual cheio de atitude. Quem não se lembra da elegantérrima Miranda, interpretada pela atriz Meryl Streep no filme O Diabo Veste Prada? Aqui no Brasil, Glória Menezes e Cássia Kiss também fizeram seguidoras. "Mas é preciso cuidado na hora de lavar, hidratar e cortar para não deixar o cabelo amarelado ou manchado", explica o Hair Stylist André de Leone. A seguir, você confere as dicas de cuidados para os fios grisalhos sem ficar com cara de vovó. 

Quem pode usar?

O segredo é manutenção. Não é o biótipo da mulher que determina a beleza do visual grisalho, e sim os cuidados que ela tem com os fios para deixá-los homogêneos e bonitos. "Não importa se a mulher é loira, morena, negra ou ruiva. O grisalho cai bem em todas elas, desde que a cor seja harmônica e os fios brilhosos, senão fica desleixado e envelhece a aparência", explica Leone.

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não