Disfarce as imperfeições do rosto apenas com o corte de cabelo

Adeque o penteado ao formato do rosto e levante sua autoestima

POR ANDRESSA BASILIO - PUBLICADO EM 11/05/2010

Um bom corte de cabelo pode fazer verdadeiros milagres pela sua aparência e autoestima. Uma mudança no visual pode elevar o seu astral, mas precisa ser feita do jeito certo, levando em conta formato e características do rosto que podem comprometer o look se o corte não for harmônico. Nariz grande ou rosto redondo demais perdem o foco com o cabelo certo.

 "Na hora de escolher o corte, além do formato do rosto, é preciso levar em conta o estilo, a personalidade e, é claro, a praticidade", indica o cabeleireiro das estrelas Wanderley Nunes, do Studio W, de São Paulo. A seguir, o especialista ensina a disfarçar defeitinhos e valorizar pontos fortes somente com o corte de cabelo

Rosto quadrado como o da atriz Salma Hayek: "Para quem tem o rosto quadrado, ou seja, testa larga e o maxilar saliente, o ideal é um corte mais clássico. Boas soluções: cabelo comprido com franja para suavizar os contornos rígidos. Os cabelos volumosos ou ondulados também garantem esse efeito", explica Wanderley Nunes.

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não