Descubra qual é seu formato de rosto e aposte no corte de cabelo ideal

Rostos quadrado, triangular e retangular pedem cortes específicos para valorizar pontos fortes

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 19/07/2013

Você já ouviu aquela expressão que diz que "o cabelo é a moldura do rosto"? Pois saiba que ela é verdadeira. E assim como cada tela tem sua particularidade, cada rosto tem seu formato e pede bordas que o valorizem. O consultor de beleza Robson Trindade, especialista em visagismo, explica que o rosto mais harmônico tem formato oval- uma raridade, praticamente impossível de se achar. Sendo assim, todos os outros formatos de rosto devem tentar imitá-lo. Isso pode ser feito de duas formas: com o corte de cabelo ideal ou com uma boa maquiagem.

Se você quer mesmo dar umas boas tesouradas nas madeixas, confira as dicas para reconhecer qual é o seu tipo de rosto e qual corte de cabelo mais combina com ele. Contamos tudo a seguir. Siga e dê aos seus traços o devido valor.

Rosto redondo

O rosto circular tem bochechas avantajadas e pede uma redução das laterais do rosto para que a esfera se transforme em rosto oval. "Nesse caso o cabelo deve ser o mais reto possível nas laterais do rosto, avançando um pouco sobre a face", explica Robson trindade. Dessa forma o corte esconderá a porção lateral do rosto, ajudando a alongá-lo. Caso você tenha esse tipo de rosto e goste de franjas, opte pelas mais compridas, que chegam à altura do queixo.

*A imagem ilustra apenas o formato do rosto e não necessariamente o corte de cabelo indicado na legenda pelos especialistas.