Seis truques para combater o frizz em dias de tempo úmido

Apostar em produtos anti-umidade e penteados são soluções inteligentes

POR ANA PAULA DE ARAUJO - ATUALIZADO EM 21/10/2013

Tempo úmido é um problema para qualquer cabelo. Em dias de chuva ou garoa, é a mesma história: o cabelo fica cheio de frizz, esses fiozinhos que dão volume excessivo e aspecto desleixado às madeixas. Na verdade, eles nada mais são do que os fios que quebraram e, agora, estão em crescimento, como explica o hairstylist Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz, Rio de Janeiro.

Mas nada de desespero ou vontade de raspar a cabeça. Para lidar melhor com seu cabelo nesses dias, confira os truques dos hairstylists Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz, e Fernanda Lopes, do Espaço Estético Wataki, São Paulo.  

Pente de madeira:

Um dos causadores do frizz é a eletricidade estática, que pode vir do atrito entre o pente e o cabelo. Por causa de suas características moleculares, o pente de madeira não permite que a eletricidade passe, fazendo com que ela não chegue a seus cabelos. O mesmo não acontece com o pente de plástico. "Aquele cabelinho teima em ficar para cima? Passe um pouco de spray de leve fixação em um pente largo e dê uma leve penteada", indica Fernanda. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não