Seis truques para combater o frizz em dias de tempo úmido

Apostar em produtos anti-umidade e penteados são soluções inteligentes

POR ANA PAULA DE ARAUJO - ATUALIZADO EM 21/10/2013

Tempo úmido é um problema para qualquer cabelo. Em dias de chuva ou garoa, é a mesma história: o cabelo fica cheio de frizz, esses fiozinhos que dão volume excessivo e aspecto desleixado às madeixas. Na verdade, eles nada mais são do que os fios que quebraram e, agora, estão em crescimento, como explica o hairstylist Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz, Rio de Janeiro.

Mas nada de desespero ou vontade de raspar a cabeça. Para lidar melhor com seu cabelo nesses dias, confira os truques dos hairstylists Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz, e Fernanda Lopes, do Espaço Estético Wataki, São Paulo.  

Prevenção:

O trabalho de combate ao frizz é extensivo e não deve se resumir aos dias de desespero na frente do espelho. Vale lembrar que esses arrepiados nada mais são do que fios que, outrora, quebraram. Assim, é necessário ressaltar a importância de manter o cabelo bem cuidado e forte. Isso é adquirido com hidratação (pode ser caseira), cortes frequentes (Fernanda aconselha o corte de três em três meses), tratamentos reconstrutores e, lembra Glecciano, muito cuidado com coloração e alisamentos. "Fora isso, uma alimentação bem saudável também é essencial", completa o hairstylist. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não