Seis perguntas comuns que os homens têm sobre beleza

Sexo masculino ainda tem dúvidas sobre tratamentos estéticos e combinações de roupas

POR FERNANDO MENEZES - PUBLICADO EM 29/06/2011

Não resta dúvida de que os homens estão cada vez mais vaidosos. O que ainda pode gerar algumas perguntas na cabeça deles é quais são os tratamentos de beleza feitos pelas mulheres que também têm uma versão masculina e quando é hora de arriscar um visual menos básico. "Muitas vezes, os homens deixam de se sentir bem com a aparência por terem incertezas em relação a tratamentos estéticos. Depois que essas dúvida são esclarecidas, muitos deles passam a ter mais confiança e qualidade de vida", diz o especialista em dermatologia estética Anderson Zei, da clínica dermatológica Visia.

Segundo Anderson, a procura por depilação a lazer, técnicas para conter a queda de cabelo e aplicação de enzima botulínica está crescendo muito entre os homens. Confira as dúvidas masculinas mais frequentes sobre esses tratamentos e saiba quando inovar o visual. 

Fazer tratamentos estéticos pode me deixar com uma aparência feminina?

Homens que estão começando a cuidar mais da aparência podem ficar perdidos com a grande variedade de tratamentos estéticos que existem no mercado. De acordo com o dermatologista Anderson Zei, os homens ainda têm dúvidas se o seu visual ficará muito feminino após um tratamento estético. "Isso é uma pergunta muito frequente. O que os homens precisam entender é que, na maioria dos tratamentos estéticos, o médico leva em conta as características marcantes de cada pessoa, para que ela não perca a personalidade ou fique com um rosto com características destoantes", explica. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não