Seis perguntas comuns que os homens têm sobre beleza

Sexo masculino ainda tem dúvidas sobre tratamentos estéticos e combinações de roupas

POR FERNANDO MENEZES - ATUALIZADO EM 06/09/2016

Não resta dúvida de que os homens estão cada vez mais vaidosos. O que ainda pode gerar algumas perguntas na cabeça deles é quais são os tratamentos de beleza feitos pelas mulheres que também têm uma versão masculina e quando é hora de arriscar um visual menos básico. "Muitas vezes, os homens deixam de se sentir bem com a aparência por terem incertezas em relação a tratamentos estéticos. Depois que essas dúvida são esclarecidas, muitos deles passam a ter mais confiança e qualidade de vida", diz o especialista em dermatologia estética Anderson Zei.

Segundo Anderson, a procura por depilação a lazer, técnicas para conter a queda de cabelo e aplicação de enzima botulínica está crescendo muito entre os homens. Confira as dúvidas masculinas mais frequentes sobre esses tratamentos e saiba quando inovar o visual.

Devo arriscar no visual?

Os homens ainda apresentam algumas dúvidas na hora de escolher a roupa certa. Isso faz com que muitos deles não saiam do arroz com feijão e continuem a optar por um visual mais tradicional. "Não encontrar um visual um pouco mais ousado pode ser um erro tão grande quanto arriscar demais. O importante é nunca colocar mais de uma peça de roupa que chame muito a atenção. Deve haver sempre um primeiro e um segundo plano, senão o visual fica confuso", explica a consultora e professora de moda Tatiana Vianna, do Senac.

Segundo ela, um bom exemplo de erro cometido pelos homens é a combinação de peças de roupas listradas. "Como as listras estão na moda, muitos homens acabam exagerando e usam várias peças com listras. Isso deixa o visual muito carregado. O ideal é optar apenas por uma peça listrada", diz a consultora.