Confira os sete maiores erros masculinos ao escolher a roupa

Pequenos detalhes, como a meia ou a gravata errada, podem comprometer a aparência

POR ANA MARIA MADEIRA - PUBLICADO EM 15/07/2011

Com as roupas e acessórios, comunicamos e sinalizamos aspectos sobre nossa personalidade, profissão e estilo de vida. Mesmo aqueles que se vestem sempre com roupas básicas também comunicam que não se importam (ou querem demonstrar não se importar) com a moda, por exemplo. Por isso, por mais desleixado que você se considere, saiba que, sim, você possui estilo próprio sem nem mesmo perceber, por meio de seus gostos e preferências.

Errar na hora de compor esse estilo é comum, inclusive, nos homens. Sempre há alguns momentos na frente do espelho em que parece haver alguma coisa errada com o visual. Às vezes, pode ser por causa de detalhes, como uma meia ou uma gravata errada. Confira abaixo como contornar os sete maiores deslizes da ala masculina quando o assunto é vestir-se bem.

Exagerar nos elementos chamativos

Uma camiseta com estampa divertida ou um par de sapatos inusitados pode funcionar, mas juntar esses elementos diferentes ao mesmo tempo fica caricato. Uma camiseta colorida e diferente pede calça, sapatos neutros e até permite um colete. Você também pode apostar no look básico e investir em acessórios, como munhequeira, anel, chapéu, cachecol e tantos outros, mas escolha apenas um ou dois deles de cada vez