Saiba corrigir o cabelo loiro que deu errado

Livre-se dos efeitos indesejáveis mais comuns, como manchas e o tom alaranjado

POR LETÍCIA GONÇALVES - ATUALIZADO EM 01/11/2013

Tingir as madeixas de loiro é a opção que faz a cabeça de muitas mulheres. Na hora de fazer esse retoque no visual, entretanto, o máximo de cautela é essencial para evitar resultados indesejados. Alguns deslizes podem fazer com que o loiro radiante vá por água abaixo e o cabelo vá do laranja, verde, com aspecto queimado ou até manchado. E o desastre estético não acontece somente quando você se aventura em casa. Muitas vezes, os resultados no salão de beleza também podem ser problemáticos.

A principal regra para acertar na tintura é procurar ajuda de um profissional capacitado. "Se não conseguir ir a um salão, faça em casa apenas o básico e deixe as mudanças maiores para realizar junto com um profissional", aconselha a cabeleireira Nilse Vilela, proprietária do salão Nilse Vilela Cabelo & Corpo. Veja abaixo outras dicas de como se prevenir e corrigir cada um desses possíveis desastres.

Cor diferente da foto na caixa da tintura

O tom de loiro alcançado com a tinta depende de cada caso. A cabeleireira Nilse explica que é preciso avaliar como está o cabelo, qual cor - ou cores - ele possui, há quanto tempo foi tingido e qual é o estado da estrutura capilar, entre outros fatores, como o histórico de tratamentos químicos (alisamento e relaxamento, por exemplo). Portanto, dificilmente os fios ficarão com a cor exata que é apontada na embalagem das tinturas. O ideal é saber qual o resultado da combinação da tintura com o tom do seu cabelo, algo que um profissional está mais apto para fazer.