Sete cuidados para manter as unhas impecáveis

Evite que as cutículas ressequem e que a unha descame ou fique amarelada

POR CAROLINA SERPEJANTE - PUBLICADO EM 13/01/2012

Protetor solar para a pele e hidratação redobrada para os cabelos são cuidados básicos para o verão - sem eles, ao término da estação, fica difícil até se olhar no espelho tamanho o estrago. Mas e suas unhas, como prevenir que elas descamem, amarelem ou passem a quebrar à toa? "Os cuidados essenciais valem para o ano todo, mas existem alguns truques especiais para os dias de verão", afirma a dermatologista Daniela Hueb, especialista do Minha Vida.

A seguir ela e duas manicures ensinam o que você precisa fazer para aproveitar os dias de calor sem precisar esconder as mãos no bolso. 

Beba bastante água

Beber água interfere diretamente na saúde das nossas unhas. "No verão as cutículas tendem a ficar mais ressecadas e o cloro da piscina pode deixar as unhas quebradiças e causar desfolhamentos - quando começam a sair pequenas camadas da unha", explica a manicure Valquíria Pacheco, do salão Clube Capelli, no Rio de Janeiro.

Manter o corpo hidratado faz com que suas também fiquem mais hidratadas e saudáveis, evitando esse tipo de complicação. "Seis copos de água por dia é o mínimo. Você ainda pode completar o consumo com sucos naturais, fonte de vitaminas e sais minerais que fortalecem as unhas", afirma a manicure e porcelanista Lene Alves, do salão Fino Capelli, também no Rio de Janeiro. O enxofre, o silício e as vitaminas A e B12 ajudam no fortalecimento das unhas e podem ser encontradas em alimentos como nozes, leite, ovos, espinafre, aveia e frutas vermelhas, de acordo com a dermatologista. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não