Aprenda a aplicar o xampu antirresíduos nos cabelos

Uso pode ser frequente em fios oleosos, mas é restrito em cabelos tingidos

POR CAROLINA SERPEJANTE - PUBLICADO EM 12/07/2012

Quando os cabelos estão opacos e com uma aparência "pesada", está na hora de aplicar um xampu antirresíduos. O produto possui altas concentrações de substâncias detergentes, capazes de fazer uma limpeza profunda e retirar os resíduos de poluição e finalizadores que você costuma usar, como leave-in, pomada e gel.

Segundo a dermatologista Cristiane Braga, de São Paulo, as orientações para utilizar os antirresíduos são as mesmas da maioria dos xampus - aplicar uma pequena quantidade nos cabelos úmidos, deixar cerca de dois minutos e depois enxaguar bastante. "No entanto, esse tipo de xampu não pode ser usado com muita frequência, pois pode retirar a oleosidade natural dos fios, deixando-os com um aspecto ressecado e arrepiado", diz. Conheça as recomendações de uso para cada tipo de cabelo e mantenha os seus fios sempre lindos e bem cuidados:  

Caspa

Segundo a dermatologista Cristiane, o xampu antirresíduos pode amenizar a dermatite seborreica porque ajuda a reduzir a oleosidade e a desobstruir os poros. "Mas cuidado: aplicar o xampu em grande quantidade ou frequência pode piorar ainda mais a descamação", diz. Os especialistas também lembram que apenas o antirresíduos não irá acabar com a caspa - é preciso usar outros produtos específicos para esse fim. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não