Sete soluções para os dias em que seu cabelo acorda de mau humor

Finalizador e xampu a seco são soluções para os dias em que os fios amanhecem revoltados

POR MANUELA PAGAN - ATUALIZADO EM 02/09/2016

Seu travesseiro é macio, fofo e te dá todo o conforto necessário para uma boa noite de sono. O problema só aparece de manhã, quando você acorda e o seu cabelo está acidentalmente assimétrico, todo amassado. O bad hair day é assim: mesmo que você exiba madeixas lindas e brilhantes 29 dias por mês, haverá um dia em que os fios amanhecerão de mal de você. Pode acreditar, não tem escapatória - e o cabelo amassado é um dos mais comuns. "Nesses casos vale dar até uma borrifada de água nos cabelos, mas sem molhar demais", recomenda o cabeleireiro Rodrigo Salles, do Galeria Cabeleireiros, em São Paulo.

Mas há ainda quem acorde como o cabelo liso demais, armado ou oleoso. Rodrigo conta que o que dá para fazer é uma técnica turbinada para evitar a rebeldia capilar. "A dica para cabelos lisos é escovar bem os fios com uma escova plana de cerdas naturais antes de dormir, desembaraçando das pontas até a raiz e, assim que desembaraçados, escove os cabelos da raiz às pontas para trazer a oleosidade natural do couro cabeludo para o comprimento dos cabelos". Mas, se este método não funcionar e se o seus cabelos forem cacheados, ponha em prática os truques que estão logo abaixo para os sete problemas dos cabelos que te pegam de surpresa logo de manhã.


Problema: cabelo opaco e sem brilho

Você acorda com sono, mas seu cabelo parece muito mais adormecido que você? Bem-vindo ao time do cabelo com cara de fronha. Ele fica opaco, sem brilho e vai afundar seu visual ao longo do dia todo.

A boa notícia é que o problema é bem fácil de resolver. "Os finalizadores a base de silicone e óleo de argan são perfeitos, desde que utilizados com cuidado", explica Rodrigo Salles. Então nada de encher os fios de finalizador, isso vai fazer seu "bad hair day" pular de opaco para oleoso.