Disfarce suas neuras e mostre o corpo no verão

Aprenda a esconder os centímetros a mais e aproveite o calor à vontade

POR MINHA VIDA - ATUALIZADO EM 27/12/2011

Verão é tempo de suar. Só que nem sempre a molhadeira é causada pelo calor, tem mulher que já derrete agora, só de pensar em manter o corpo mais descoberto e mostrar uns centímetros a mais nos decotes, nas saias curtas ou nas roupas de praia. Mas como a gente sabe que você é esforçada e só precisa de um tempinho para comemorar os resultados da dieta e dos exercícios, resolvemos montar um manual de primeiros-socorros, para disfarçar as dobrinhas que - bate na madeira três vezes! - logo mais vão derreter. Foi tudo feito com a ajuda da Catarina Novaes, consultora e produtora de moda poderosa, que sabe todos os truques para você sair linda nas fotos e conquistar todos os olhares por onde passar.

Barriga? Que barriga?

O ideal para disfarçar a barriguinha é dar destaque aos ombros e quadris, criando a criar a impressão de cintura mais fina. Mas esse truque só vale para quem não tem o quadril largo coisa rara entre as brasileiras. Se você tem o bumbum grande, destaque o ombro e o colo, chamando atenção com colares, lenços e decotes em V ou ombro a ombro. As blusas que têm recorte logo abaixo do busto e são mais soltinhas do seio até a barra (tipo bata) são perfeitas neste caso.

Vestidos e trapézios também são uma boa, mas a escolha das cores deve ser feita com muita cautela, as laterais sempre devem ser mais escuras em caso de bicolores, para afinar a silhueta. Nada de estampas grandes, que se destacam ainda mais no corpo. Outras opções legais são as os bodys que modelam o corpo

Também existem cintas que ajudam a atenuar a barriguinha. Mas elas nem sempre são confortáveis e tendem a ficar ainda mais incômodas no verão. Se a barriguinha for só um pouquinho saliente, vale arriscar umas peças mais justas. Experimente também as lingeries modeladoras, algumas até sem costura, são mais confortáveis, e dão um ótimo resultado. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não