Unhas decoradas: fotos de francesinha estilizada e outras tendências

Inspire-se nos desenhos de nail art para fazer em casa ou pedir para a manicure

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 14/05/2015

As unhas decoradas (nail art) viraram febre entre mulheres de vários estilos e idades. Com tantas cores de esmaltes, adesivos, acabamentos e, principalmente, criatividade, não faltam boas referências para fazer em casa ou no salão.

Você pode fazer suas unhas decoradas com esponja, brilhos de unhas (que são pedrinhas), adesivos prontos, foil (é um acabamento que lembra um papel e é colado nas unhas), fitas metálicas, canetas específicas para isso, adesivos de unha ou até mesmo com o palito de manicure. Para quem é iniciante, basta uma visita rápida em qualquer loja de cosméticos para se espantar com toda essa variedade só dedicada a nail art.

Quer saber o que vai estar em alta neste inverno? "A inglesinha e as formas geométricas são grandes tendências", conta Conceição Pimentel, coordenadora de treinamentos da Esmalteria Nacional, salão especializado em unhas de São Paulo. Veja algumas inspirações mais simples a seguir.

Se quiser algo mais complexo, experimente esses outros modelos de unhas decoradas.

Francesinha

A francesinha todo mundo conhece, né? É uma das primeiras unhas decoradas que surgiram, aquela unha com esmalte clarinho, mas com a ponta branca (só com um traço fininho). Ela é tão discreta e clássica que pode ser usada em qualquer ambiente, até nos escritórios mais formais.