Bronde hair: a nova técnica de cabelos com luzes entre o loiro e o castanho

A técnica já está fazendo a cabeça das famosas, veja exemplos inspiradores!

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 12/11/2015

Bronde hair é o termo em inglês que é nova sensação quando o assunto é tintura e está fazendo sucesso entre as famosas e nos salões de beleza mais antenados. A palavra Bronde é a junção de blonde (loiro) e brunette ou brown (castanho ou marrom), isso porque é uma cor que fica justamente entre o loiro e o castanho.


Não existe uma nuance ou tintura de base única, nem mesmo uma técnica de cabelos com luzes específica para quem quer adotar o bronde. A cor de base dos fios é castanho ou loiro-escuro e, por cima, são feitas luzes mais claras ou suaves. Normalmente os reflexos são uma sutil combinação em mechas horizontais de dois ou três tons acima, mas tudo vai depender do tipo de pele e do estilo de cada mulher.

'Isso torna esse tipo de clareamento tão versátil que ele pode ser adaptado para mulheres de todos os tipos de pele (de loiras às negras) e até pode ser feito aliado a outros tipos de clareamento como o efeito tartaruga', ensina Fernando Torquatto, cabeleireiro e caracterizador da TV Globo. As variações, como o baby bronde (uma versão bem mais clara), já começaram.

Fernando Torquatto lembra ainda que a técnica original é diferente das mechas sombré hair, ombré hair ou californianas porque não tem tanto contraste entre a raiz e as pontas. O expert Célio Faria, de Belo Horizonte (MG), comenta que a novidade veio das passarelas nacionais e internacionais, mas que é a cara das brasileiras, que adora reflexos, mas que precisa de uma solução sob medida, já que temos tantos tipos de peles, cores de cabelos e até texturas dos fios: do crespo ao liso.

Ficou curiosa? Então veja como algumas famosas que apostaram nessa tendência e inspire-se!

Lily James

A atriz britânica usou uma tintura mais homogênea, com poucas luzes claras (loiro trigo) se destacando. O tom claro e é perfeito para mulheres branquinhas, como ela. Como a tintura é sutil, não é necessário descolorir as sobrancelhas.