Cabelos vermelhos: veja diversas opções de ruivos e escolha o seu

Tons acobreados, ruivo vinho e mesmo os vermelhões fazem a cabeça das famosas

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 01/12/2015

Pode até ser que as loiras se divirtam mais, mas não se pode negar que as ruivas têm um toque especial: por ser uma cor rara e quente, ela chama muito mais atenção. E tons não faltam! Se há alguns anos os cabelos vermelhos-escuro foi febre, agora é a vez do ruivo super claro usado pelas atrizes Jessica Chastain e Emma Stone. Dessa moda nasceu o Strawberry Blonde (loiro-morango em tradução livre), um loiro bem claro com um toque ruivo.


Mas os vermelhos médios e uniformes também têm vez, como os tons dos cabelos da atriz Amy Adams e da brasileira Marina Ruy Barbosa. Agora, se você não é tão branquinha quanto elas, não tem problema. Rihanna e Julia Roberts provam que o ruivo (ou luzes acobreadas) ficam bem para peles médias e até negras. O tom certo depende da cor da pele e da personalidade de cada mulher.

Outro fator importante é a rotina e manutenção. "Ruivas devem ter cuidados específicos como utilizar shampoo e condicionador com pigmentos vermelhos, por exemplo, que mantêm a cor, além de proporcionar aquele brilho por muito mais tempo", ensina Maurício Martins, do salão dos gêmeos, no Rio de Janeiro. Além de finalizadores com proteção solar.

Mesmo assim, o ruivo vai sair nas primeiras lavagens e até no lençol ou na toalha. Por isso, a manutenção da cor é tão importante, ele desbota fácil e vai ficando loiro (já que é preciso descolorir os fios antes), mas com o cuidado certo, ele pode ficar deslumbrante. Veja os ruivos que estão em alta e eleja o seu!

Strawberry Blonde

Nicole Kidman, Adele, Julia Roberts, Blake Lively e tantas outras famosas antenadas já usaram essa tonalidade lá fora. No Brasil, o loiro alaranjado ainda desperta desconfiança e costuma ser substituído por tons acinzentados.


O cabeleireiro Vitor Beletatti, do salão In Beauty Luxury, de Campinas, conta que a cor é versátil entre os cabelos vermelhos pois é a que melhor se adapta em diferentes tipos de peles, da mais branquinha ao tom escuro. O cabelo da jovem atriz Bella Thorne tem essa leve fusão de loiro com pigmentos vermelhos e é um sucesso. Se você já é loira, essa pode ser uma ótima opção, porque não precisa descolorir os fios.