Dicas de maquiagem: veja os diferentes tipos de esponja para maquiagem

Elas podem ser aplicadores muito úteis, mas saiba qual modelo serve para qual tipo de acabamento

POR NATHALIE AYRES - PUBLICADO EM 13/11/2015

Na hora de aplicar a maquiagem, bate uma dúvida se é melhor usar um pincel ou os dedos? Bom, saiba que existe mais uma opção de aplicador que está ganhando as nécessaires por aí: as esponjas! " A esponja consegue aplicar maior quantidade de produto na pele, o que pode ser vantagem ou desvantagem, vai depender do resultado que se pretende alcançar", explica a maquiadora Caca Zech, vencedora do 19º Prêmio Avon de Maquiagem, na categoria Audiovisual. E a dica de maquiagem é que usá-las dá um efeito novo no seu visual. Quer conhecer melhor o acessório? Veja os diferentes tipos e como cada um é usado:

Olho no material

Existem diversos materiais de esponjas, e apesar de o material ser o mais importante, eles também ajudam a determinar qual o produto mais indicado para usar com seu aplicador, de acordo com a maquiadora Fernanda Terra, do salão Top Milano, em São Paulo. Entenda qual material combina melhor com qual textura de maquiagem:

Esponjas de espuma: funcionam melhor para produtos em pó, como pó compacto. Também ajuda a tirar o excesso de bases líquidas.

Esponjas de látex: use-a para aplicar produtos oleosos e base líquidas, pois elas absorvem menos o produto, depositando uma maior quantidade.

Esponjas sem látex: ideias para aplicação de produtos mais cremosos. Elas podem também ser umedecidas para mudar o efeito, deixando a pele mais uniforme.