Valorize seu rosto escolhendo o batom ideal

Um guia simples para você acertar na cor, na textura e no jeito de passar

POR MINHA VIDA - ATUALIZADO EM 29/02/2012

Ele já entrou para a cultura popular como sinônimo de sensualidade. O batom deixa a mulher mais feminina, como se trouxesse à tona um poder interior que, às vezes, ela esquece ter, afirma o maquiador Alysson Moraes, maquiador do MYE Centro de Beleza, em São Paulo. Mas claro que, para usufruir desse segredinho, não é só besuntar a boca com um bastão colorido. A arte de uma boa maquiagem esconde mistérios que nem todo mundo domina. Isso não quer dizer que é complicado escolher o batom certo. Só é preciso prestar atenção em algumas regras básicas , ensina o especialista Cayo Lanza, do badalado Estúdio W.

Convidamos Alysson e Cayo para montar um guia prático e rápido para você nunca mais errar na escolha da cor, no jeito de passar, nas combinações de tons e, mais importante, na valorização dos traços do seu rosto.

A cor certa durante o dia

Não importa o seu tom de pele. Luz clara pede discrição, como exibem os batons marrom e bege (quanto mais escura a sua pele, mais escuro deve ser o batom). Quem tem o rosto muito branquinho, pode substituir o bege por um rosa pastel ou, simplesmente, um gloss incolor. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não