Valorize seu rosto escolhendo o batom ideal

Um guia simples para você acertar na cor, na textura e no jeito de passar

POR MINHA VIDA - ATUALIZADO EM 29/02/2012

Ele já entrou para a cultura popular como sinônimo de sensualidade. O batom deixa a mulher mais feminina, como se trouxesse à tona um poder interior que, às vezes, ela esquece ter, afirma o maquiador Alysson Moraes, maquiador do MYE Centro de Beleza, em São Paulo. Mas claro que, para usufruir desse segredinho, não é só besuntar a boca com um bastão colorido. A arte de uma boa maquiagem esconde mistérios que nem todo mundo domina. Isso não quer dizer que é complicado escolher o batom certo. Só é preciso prestar atenção em algumas regras básicas , ensina o especialista Cayo Lanza, do badalado Estúdio W.

Convidamos Alysson e Cayo para montar um guia prático e rápido para você nunca mais errar na escolha da cor, no jeito de passar, nas combinações de tons e, mais importante, na valorização dos traços do seu rosto.

Brincando com as proporções

Um lápis para os lábios e um batom são tudo o que você precisa para aumentar ou diminuir o volume da boca. A técnica é simples: para aumentar, contorne seus lábios com um lápis um pouco mais escuro do que seu batom, fazendo uma linha por fora. Preencha o contorno com o batom (use pincel para conseguir um efeito mais natural). Para diminuir, é ainda mais fácil: basta passar batom só no centro dos lábios e espalhar esfregando o lábio de cima no debaixo.  

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não