Monte o kit da escova perfeita para os cabelos

Separe os produtos que não podem faltar para cabelos impecáveis

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 05/12/2008

Conseguir um horário no cabeleireiro nem sempre é simples. A saída, nessas condições, é partir para o improviso e tentar arrumar os cabelos em casa. Com os acessórios e os produtos certos, a escova pode até não ficar perfeita, mas engana bem. E, como nunca se sabe quando os imprevistos vão aparecer, o jeito é se prevenir.

O cabeleireiro Cleber Lopes, do Cleber Lopes Beauty & Life Institute, em São Paulo, indica o que compõe o kit básico de uma escova bem feita. Confira a seguir tudo o que você precisa ter à disposição, além das dicas do especialista para conseguir os melhores resultados mesmo sem ter muita experiência no assunto.

Lavagem

Tudo começa com uma boa lavagem, que elimina a oleosidade e aparência pesada dos fios. Se você tiver cabelos encaracolados, prefira xampus e condicionadores anti-frizz. Só tome cuidado para enxaguar bem os produtos ou você sentirá mais dificuldade para modelar o penteado. Quem tem cabelos lisos pode usar produtos termoativados. Com a ação do secador, seu cabelo ganha mais brilho.