PUBLICIDADE

7 dicas infalíveis para cuidar da pele oleosa

O uso diário do protetor solar correto é essencial; veja outros cuidados para deixar a pele oleosa sempre em dia

Controlar o excesso de oleosidade da pele é um esforço diário. E nem sempre ele é bem-sucedido. Mas será que você está cuidando corretamente da sua pele?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A pele oleosa pede uma série de cuidados importantes que devem ser seguidos todos os dias. Veja abaixo uma lista com dicas fundamentais para manter a beleza sempre em dia:

Usar protetor solar sempre

O uso diário do protetor solar é indispensável para todos os tipos de pele, mas um detalhe faz toda a diferença na hora de escolher o produto: é obrigatório optar por um protetor solar específico para pele oleosa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A ISDIN, laboratório multinacional de origem espanhola especializado em soluções inovadoras para o cuidado da pele, desenvolveu especialmente para os brasileiros, o Fusion Water OC 50+, primeiro protetor solar facial Oil Control de base aquosa com toque seco e efeito matte. O produto é ideal para pele oleosa ou com tendência a acne.

Fusion Water OC - "Foto: Divulgação/Isdin
Disponível nas principais farmácias do Brasil. Consulte seu dermatologista

O Fusion Water OC possui a tecnologia exclusiva SAFE-EYE TECH, que evita o ardor dos olhos, garantindo bem-estar e conforto na região facial. A textura gel fluida traz uma sensação de frescor e rápida absorção. Possui alta proteção UVB e UVA (FPS 64). É hipoalergênico, não acnegênico, não comedogênico, biodegradável, dermatologicamente e oftalmologicamente testado. Excelente escolha também para ser usado como base para maquiagem (primer).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Retirar a maquiagem no final do dia

O uso de maquiagem não é prejudicial para quem tem pele oleosa, especialmente quando o produto foi desenvolvido para esse tipo de pele. A tecnologia aplicada atualmente permite que a maquiagem diária não acarrete problema algum. Porém, quando os produtos usados no rosto não são retirados corretamente podem, sim, prejudicar a pele.

Ureadin Fusion Micellar Solution - "Foto: Divulgação/Isdin"
Disponível nas principais farmácias do Brasil. Consulte seu dermatologista

Para passar bem longe desse erro, opte pela loção de limpeza facial Ureadin Fusion Micellar Solution, da ISDIN, que limpa, demaquila, tonifica e hidrata. O produto limpa o rosto com suavidade sem alterar a barreira cutânea e consegue retirar até mesmo a maquiagem à prova d'água e de longa duração.

A loção de limpeza facial Ureadin Fusion Micellar Solution é oftalmologicamente testada e própria também para usuários de lente de contato.

Cuidar dos detalhes na hora do banho

A temperatura do banho tem um lugar de destaque nos cuidados com a pele oleosa. Quando ela está muito quente, remove a oleosidade natural da pele e incentiva o organismo a produzir mais sebo, o que traz ainda mais oleosidade. Portanto, sempre prefira água morna ou fria.

Além disso, evite demorar muito. O banho rápido, com água morna ou fria e evitando o uso do sabonete em excesso, é o caminho para uma pele mais bonita e saudável.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingerir bastante líquido

A hidratação da pele também pode ser feita com a ingestão de bastante líquido durante o dia. Dê preferência para água, sucos naturais e água de côco. O indicado é consumir pelo menos 2 litros por dia.

Evitar ambientes com ar-condicionado

O ar-condicionado não é grande amigo de quem tem pele oleosa. O problema é que ele resseca o ambiente, o que favorece a desidratação da pele. Diante disso, o organismo entende que precisa aumentar a produção de óleo.

Se não for possível evitar esses locais, invista na ingestão de líquidos para hidratar bem o corpo. Com isso, o efeito do ar-condicionado na pele poderá ser menor.

Não lavar o rosto muitas vezes ao dia

Quem lava o rosto muitas vezes ao dia está caindo em uma armadilha: quando a pessoa retira o sebo do rosto durante a lavagem, estimula a pele a produzir ainda mais gordura para repor o que foi eliminado. O resultado é que a pele vai sempre conseguir produzir mais sebo, e a oleosidade não será eliminada.

Para evitar o problema, o ideal é fazer uma limpeza usando sabonete indicado para peles oleosas duas vezes ao dia. Essa rotina já é suficiente para garantir uma pele bem limpa sem prejudicar a oleosidade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Usar hidratante próprio para pele oleosa

Um erro comum é acreditar que a pele oleosa dispensa o uso de hidratantes. Isso porque muitas pessoas confundem oleosidade com hidratação. Todos os tipos de pele pedem uma boa hidratação.

Os produtos específicos para pele oleosa são os mais indicados, pois possuem tecnologia que auxiliam no controle de oleosidade. Além de hidratar, conferem um aspecto mais seco à pele devido ao efeito matte. Portanto, confira se o hidratante é realmente voltado para pele oleosa antes de usá-lo.