Máscara de ferro promete amenizar rugas e linhas de expressão

Tratamento utiliza ímã e substâncias antienvelhecimento para recuperar vitalidade da pele

POR CAMILA MICHEL PUBLICADO EM 22/10/2009

Quem não sonha em se ver livre das linhas de expressão e rugas finas com apenas uma hora de tratamento? É exatamente isso que promete uma técnica recém-lançada no Brasil. Feito à base de ferro, de ímã e de ativos antienvelhecimento, o tratamento conhecido como magneto-terapia provoca um lifting facial imediato na pele. "O tratamento estimula os canais de energia das células, restaurando o tônus e a textura da pele, recuperando sua vitalidade e luminosidade", explica Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica e cosmetóloga.

A dificuldade de penetração dos cremes é o maior problema das técnicas de preenchimento das rugas. O envelhecimento da pele, o ressecamento precoce e o excesso de impurezas impede que os produtos anti-idade consigam penetrar nas rugas mais profundas. De acordo com a especialista, o diferencial do tratamento está nas etapas que eliminam o excesso de camadas de células mortas da pele para potencializar a absorção dos cremes que preenchem as linhas de expressão. ?Conseguimos alcançar as marcas mais profundas, por isso que afirmamos que a técnica proporciona um lifting imediato?, explica.

Magneto-terapia
Magneto-terapia

Passo a passo da magneto-terapia
- A primeira etapa do tratamento é a limpeza da pele, com sabonetes e tonificantes que eliminam as impurezas.

- Com um pincel, a especialista aplica na face uma solução conhecida como magneto soluti, composta por ácidos glicólico e lactobiônico. A combinação promove uma renovação celular, proporcionando efeito rejuvenescedor, além de eliminar as camadas mortas que também dificultam a passagem dos cosméticos. A solução deve ficar na pele por 5 minutos, em média.

- Depois de lavar e secar o rosto, chega a vez de aplicar outra solução, conhecida como magneto mask ou máscara de ferro. A mistura é rica em sais minerais e água imantada. Ela proporciona equilíbrio iônico da pele e estimula os canais de energia, proporcionando uma sensação de bem-estar e colaborando para a diminuição das linhas de expressão, resultado da expressão cansada.

- A utilização do ímã acontece para a retirada da máscara de ferro, o instrumento conhecido como magneto ski, que possui uma polaridade positiva e outra negativa, cuja troca estimula a membrana celular, aliviando as tensões da pele e eliminando por completo todas as impurezas, deixando-a totalmente preparada receber os produtos.

- A última etapa do tratamento é totalmente voltada para a suavização das linhas de expressões com produtos como o cosmo plastic e o fluid active, que permitem a liberação de endorfinas (hormônios responsáveis pela sensação de relaxamento) e, assim, amenizam a aparência das rugas. "Com esses produtos, é realizada uma massagem facial que promove um lifting, provocando a diminuição imediata das rugas", diz Joyce. 

Seções
O resultado já pode ser percebido na primeira aplicação, mas, de acordo com a especialista, o número de seis a oito seções é o ideal para conseguir resultados ainda mais visíveis. "Existem mulheres que com quatro seções já conquistam um resultado positivo e não necessitam de novas seções, porém, quando as rugas são muitas ou totalmente profundas é preciso fazer até 8 seções para obter resultados", explica a especialista. O custo  por seção varia para cada caso, mas a faixa de preço é de R$ 100 a R$ 200.

Contra-indicação: quem não pode se beneficiar do tratamento são as pessoas que usam marca-passo e mulheres grávidas. "Vale lembrar que sempre apresentamos a composição dos cremes para a pessoa verificar se não apresenta alergia a algum componente", diz Joyce.

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não