PUBLICIDADE

Vinoterapia prepara seu corpo para um bronzeamento perfeito

Tratamento promove uma esfoliação completa para garantir um bronzeado uniforme

Com a chegada do verão é impossível não pensar em um corpo bronzeado e bonito. Deixar o branco do escritório no passado é um dos sonhos das mulheres que esperam com ansiedade a chegada da estação mais quente do ano. O problema é quando o bronzeado fica manchado, opaco e a pele seca.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Uma das soluções para este drama é investir em uma boa esfoliação acompanhada de uma hidratação profunda. "Quando estamos com muitas células mortas na pele, as manchas acabam aparecendo o bronzeado fica ameaçado", explica a fisioterapeuta especializada em estética Elis Regina Pereira Souza, do Instituto Blanch Marie. Um dos tratamentos que tem como objetivo preparar a pele para o verão é a vinoterapia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O método reúne esfoliação e hidratação usando como base os benefícios do vinho para garantir uma pele mais homogênea. O tratamento dura, em média, 2 horas (rosto e corpo) e é dividido em três fases, além de contar com uma massagem relaxante. Primeiro é realizada uma higienização da pele do rosto e corpo.

Em seguida, é feita a esfoliação da pele, que remove a camada de células velhas e impurezas. "Depois, para garantir uma hidratação profunda, utilizamos os ativos do vinho, que revitalizam e retardam o envelhecimento pela neutralização dos radicais livres, devolvendo a maciez e vitalidade da pele. A massagem serve para penetração total do produto", diz.

O poder do vinho

Vinoterapia
Vinoterapia

A especialista também explica que o tratamento ganha um toque especial do vinho, já que os benefícios da bebida para a pele são enormes. "O vinho ajuda na produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais firme e ajudando a eliminar as rugas", diz a especialista. Isso porque, a polpa e a casca da uva são ricas em polifenóis, cujo poder antioxidante supera em cem vezes o da vitamina E.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Os benefícios destas substâncias e que, além de combater os radicais livres da pele responsáveis pela destruição das fibras firmadoras e sustentadoras da pele, elas também têm alto poder hidratante, melhorado o aspecto das manchas?, explica Elis.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Preparando a pele para o verão

"Quando estamos com muitas células mortas na pele, as manchas acabam aparecendo o bronzeado fica ameaçado"

De acordo com a fisioterapeuta, o tratamento deve ser feito em média, três dias antes da exposição solar, para garantir efeitos ainda mais positivos. "Depois da esfoliação, a pele precisa descansar (e se proteger!), já que tiramos toda camada superficial que já está velha e tampando os poros. O ideal é que a exposição solar acontece depois de três dias, assim a pele já está pronta e o risco de manchas desaparece", avalia a fisioterapeuta. Mas, atenção, jamais dispense o uso de protetor solar quando for se expor ao Sol.

Bronzeamento artificial

De acordo com a especialista do instituto Blanch Marie, depois da esfoliação todos os tipos de bronzeamento artificial também garantem resultados mais positivos. "Existem mulheres que não se adaptam ao bronzeamento a jato ou a cremes autobronzeadores, porque acreditam que eles mancham a pele. Outro benefício da vinoterapia é que ela também auxilia esses métodos, já que melhoram a uniformização da pele e reduzem o risco de manchas, graças a eliminação das células velhas", explica a fisioterapeuta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Benefícios do tratamento

A redação aprova

A repórter do MinhaVida, Camila Michel, foi até o instituto Blanch Marie testar o tratamento. "Saí da sala de massagem sentindo minha pele mais fina e limpa. Também é possível sentir o poder de hidratação, tanto no corpo como no rosto", diz Camila. "Outro beneficio é a massagem corporal que é super-relaxante", diz.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)