Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

Batom vermelho é o clássico que vai bem em todas as bocas

Saiba como escolher o tom mais indicado para você e o melhor jeito de usá-lo

POR MINHA VIDA - publicado em 27/10/2010


Um clássico, sem dúvidas. O batom vermelho sempre entra em pauta quando o assunto é maquiagem. "Ele proporciona um visual atraente, sexy e radiante, independente da sua idade e das tendências da moda", afirma o maquiador Alexandre Krizek, responsável pelo instituto Krizek. O fato é que ninguém é indiferente a ele e os maquiadores concordam que o batom vermelho é para todas as bocas. É só uma questão de aprender a usufruir de seu potencial.

A ressalva que existe em relação ao cosmético, no entanto, é justificada. Quando utilizado de maneira incorreta, ele pode sabotar completamente o seu look. O batom vermelho, inevitavelmente, traz o foco da maquiagem para os lábios. Portanto, olhos e blush precisam ser mais suaves e simples para não exagerar. "Você acaba chamando muito mais atenção do que deveria e pode até passar uma impressão vulgar", ressalta Krizek.

Batom vermelho cabe em todas as bocas - Foto: Getty ImagesSaiba como escolher o tom mais indicado

Antes de tudo, procure comprar seu batom vermelho em uma loja de cosméticos de qualidade, que tenha alguém que entenda mesmo do assunto. Essa pessoa deve auxiliá-la na escolha do tom mais adequado e lhe ensinar a maneira correta de aplicação.

"O batom vermelho é um pouco como o pretinho básico ou seu jeans favorito. Um tamanho não serve para todas. Os tons de pele, o tamanho dos lábios e o formato do rosto, todos tem um papel distinto. Portanto, você simplesmente tem que experimentar e depois dar uma boa olhada no espelho", ensina Nina Garcia, editora de moda da revista Marie Claire norte-americana e jurada da série Project Runway.  

Em seu livro 100+ O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter, Nina dá dicas valiosíssimas sobre o batom vermelho. Confira abaixo algumas delas:

Tom
Há diferentes tonalidades de batom vermelho. Eles devem corresponder à cor da pele.
-pele clara: aposte em vermelho com traços suaves de azul.
-pele avermelhada: escolha um vermelho rosado.
-pele cor de oliva: opte por vermelhos quentes que possuem uma base laranja, dourada ou marrom.
-pele morena escura ou negra: prefira um vermelho fúcsia brilhante.

Aplicação
A especialista considera aplicá-lo uma arte. "Não é o tipo de batom que se pode passar no banco de trás do táxi", constata Nina.
-aplique o hidratante labial primeiro e depois uma fina camada de base.
-com a base seca, acrescente uma camada de pó facial, para fixar o batom por mais tempo.
-delineie os lábios com um lápis que combine com o seu batom. Mantenha a linha natural dos lábios.
-passe uma camada fina e uniforme do batom vermelho e seque
-aplique uma segunda camada do batom vermelho.


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."